Futebol Internacional

ARGENTINA

Maurício Pochettino se recusa assumir a Argentina: 'Neste momento é inviável'

Treinador do Tottenham disse que pretende seguir no futebol inglês

postado em 19/10/2018 09:23 / atualizado em 19/10/2018 09:32

AFP
Se um dia a Associação de Futebol Argentino cogitou ter um grande nome para liderar o processo de renovação da seleção Albiceleste após o fracasso na Copa do Mundo da Rússia, agora começa a ver as opções cada vez mais escassas. Sem um aceno positivo de grandes nomes, passou a ser especulada a possibilidade de Maurício Pochettino ser contratado, algo que o próprio técnico já fez questão de negar veementemente.

Em entrevista ao canal argentino DirecTV Sports, o treinador do Tottenham revelou que não irá assumir em hipótese alguma a Seleção Argentina neste momento. Apesar de ter admitido se sentir honrado por ter seu nome veiculado, apontou o compromisso com os Spurs e a vontade de seguir na Inglaterra como empecilhos.

“Quando vejo que meu nome está sendo cotado me deixa muito honrado, mas tenho mais quatro anos de contrato aqui com o Tottenham e é inviável assumir a seleção argentina”, disse Pochettino, que teve recentemente a extensão do seu vínculo oficializada.

Enquanto não anuncia um nome em definitivo, a seleção argentina segue sendo comandada por Lionel Scaloni, que tem como assistentes os ex-jogadores Pablo Aimar e Walter Samuel. A efetivação do jovem comandante é também tratada como uma possibilidade na imprensa local, já que nomes como Diego Simeone e Marcelo Gallardo não parecem estar dispostos a deixar seus clubes.

Outras alternativas da AFA são nomes de menor expressão internacional, mas visto com bons olhos. Guilhermo Schelotto, técnico do Boca Junior, e Tata Martino, atualmente no Atlanta United, dos Estados Unidos, podem entrar em pauta nas próximas semanas.