Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Santa Fe vence clássico local e avança às semifinais da Copa Sul-Americana

Time visitante bate Deportivo Cali por 2 a 1 e garante classificação

postado em 31/10/2018 00:43

Luis Robayo/AFP
O Deportivo Cali arrancou um empate por 1 a 1 longe de seus domínios no primeiro confronto com o Santa Fe, mas não segurou os rivais colombianos diante de seu torcedor, no Estádio municipal de Cali, na noite desta terça-feira. Com um primeiro tempo arrasador, o Santa Fe abriu 2 a 1 no placar e apenas administrou a vantagem na etapa final, confirmando sua vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Logo aos 11 minutos de jogo, os visitantes tiveram um pênalti a seu favor. O goleiro Vargas derrubou Rodríguez dentro da área e o árbitro não titubeou. O árbitro de vídeo ainda deu a confirmação final e Morelo abriu o placar com uma batida seca, no canto.

Apenas dois minutos depois, na saída de bola, Balanta errou o passe no campo defensivo e entregou a bola de presente para Guastavino, que não desperdiçou a oportunidade e praticamente decretou a classificação de sua equipe.

O Deportivo Cali foi para a pressão na etapa final em busca da virada improvável, chegou a descontar com Benedetti e ainda teve um gol anulado pelo VAR nos minutos finais, mas, no fim, teve de assistir a comemoração dos rivais.

Agora, o Santa Fe aguarda o vencedor do duelo entre Junior Barranquilla e Defensa y Justicia, que se enfrentam nesta quinta-feira. No primeiro encontro, os colombianos venceram por 2 a 0.

Tags: Deportivo Cali Santa Fe semifinais sulamericana