Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Bombonera é inspecionada e Boca e River aguardam confirmação da final da Libertadores

Decisão da Conmebol deve sair por volta das 12h (de Brasília)

postado em 11/11/2018 10:36

STR / NOTICIAS ARGENTINAS / AFP
A final da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate estava prevista para começar nesse sábado, mas uma forte chuva caiu sobre Buenos Aires (ARG) e acabou castigando o gramado da Bombonera, palco do jogo de ida da decisão. A Conmebol adiou a partida para este domingo, mas outra inspeção ainda ocorrerá no estádio e os times aguardam a confirmação.

Ainda chove na capital argentina, mas sem a mesma intensidade de ontem. Mesmo assim, funcionários do Boca continuam trabalhando no gramado da Bombonera, a fim de reparar os danos causados pelo temporal. Vale lembrar que, pouco antes do então previsto pontapé inicial deste sábado, o campo se encontrava completamente alagado e sem condições de a bola rolar.

De acordo com o Fred Nantes. delegado da partida, a decisão da Conmebol deve ser confirmada por volta das 12h (no horário de Brasília). A realização do jogo depende totalmente das condições climáticas e do estádio. Fato é que, segundo a previsão, a chuva não irá cessar em Buenos Aires. Resta saber até quando a drenagem do gramado xeneize será capaz de suportar a água.

Caso a finalíssima volte a a ser adiada, será realizada uma reunião entre os responsáveis da Conmebol, além de representantes dos dois clubes, para a definição de uma nova data. O jogo de volta está marcado para o dia 24 de novembro, um sábado, já no Monumental de Núnez, estádio do River.

Tags: River Plate Boca Juniors libertadores2018 futinternacional