Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern de Munique volta a vencer após três rodadas de jejum na Alemanha

Time bávaro interrompe série sem triunfo ao bater o Werder Bremen

postado em 01/12/2018 14:43

Patrik STOLLARZ / AFP
Após três rodadas sem vitórias, o Bayern de Munique voltou a somar três pontos no Campeonato Alemão neste sábado, ao superar o Werder Bremen por 2 a 1, em duelo ocorrido fora de casa, no Weserstadion. Os gols dos bávaros foram marcados pelo atacante Gnabry, sendo um em cada tempo, já o gol do time mandante foi anotado por Yuya Osako.

Com a vitória, o atual hexa-campeão alemão consecutivo chega aos 24 pontos e sobe, provisoriamente, para a terceira posição na tabela. Já o Werder Bremen permanece na oitava colocação com 18 pontos conquistados.

O jogo 

Mesmo fora de casa, o Bayern mostrou um jogo mais ofensivo que o rival. Dessa forma, o time bávaro criava as melhores chances porém tinha dificuldades para chegar a rede adversária. Aos 17 minutos um lance polêmico, Ribery partiu bem pelo lado esquerdo e foi derrubado dentro da área após um carrinho do zagueiro. Apesar de bem posicionado, o árbitro não anotou a penalidade.

Três minutos mais tarde, Kimmich lançou Gnabry, que saiu livre cara a cara com o goleiro e finalizou. O arqueiro ainda fez uma belíssima defesa, porém o rebote caiu novamente nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola pra rede.

Após o gol que abriu o placar, o Werder Bremen saiu mais ao ataque. Apostando sempre no contra-ataque, os donos da casa chegaram ao empate aos 33 minutos, Yuya Osako se antecipando a defesa e a Neuer e testando firme para o gol após belo cruzamento vindo da esquerda.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram do intervalo novamente com um ritmo mais forte. Forçando muito os jogos pelas pontas, o Bayern voltou a ficar a frente no placar após um novo gol de Gnabry, aproveitando um cruzamento vindo da ponta direita.

Assim como no primeiro tempo, o gol mudou o panorama do jogo. Após o tento da equipe visitante, o Bremen foi mais ao ataque e por pouco não empatou o duelo com Max Kruse, aos 32 minutos. Na melhor chance da equipe, o centroavante foi acionado dentro da área e finalizou rasteiro, porém um desvio providencial na defesa tirou o gol do atacante.

Tags: Werder Bremen bayern alemanhafut