Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Robben avalia aposentadoria no fim do contrato com o Bayern de Munique

Atacante de 34 anos tem vínculo com o clube alemão até julho de 2019

postado em 10/12/2018 16:13 / atualizado em 10/12/2018 18:27

AFP / Christof STACHE
Um dos grandes jogadores da história recente do Bayern de Munique, o atacante Arjen Robben deixará o clube ao final de seu contrato, em julho de 2019. Além disso, o holandês, que defende o clube da Baviera desde 2009, não descarta a possibilidade de encerrar a carreira como jogador já nesta temporada.

Em entrevista à revista alemã Kicker, Robben deixou em aberto a possibilidade de pendurar as chuteiras. "Não está tudo claro, talvez eu deixe de jogar. Só tenho que esperar e ver quais oportunidades se apresentam. Se aparecer uma proposta eu vou estudar 100%. Mas se não existir nenhuma oferta ideal será o momento".

O camisa 10 também revelou que a decisão de deixar o Bayern é consenso entre o jogador e o clube. "Certamente é uma decisão importante que não se toma de um dia para o outro. É o momento adequado", disse Robben. "Estou feliz e agradecido que tudo está claro para as duas partes".

Desde que chegou ao Bayern, em agosto de 2009, Robben coleciona títulos no futebol alemão e europeu. O camisa 10 conquistou sete vezes o Campeonato Alemão, quatro vezes a Taça da Alemanha e comandou o time na conquista mais recente da Liga dos Campeões, na temporada 2012/13, diante do rival alemão Borussia Dortmund.

A atual temporada, no entanto, não tem sido das melhores nem para Robben nem para o Bayern. Apesar de já estar classificado para a fase final da Liga dos Campeões, o clube faz campanha abaixo das expectativas no Campeonato Alemão e coupa apenas a terceira posição, com 27 pontos, a nove do líder Borussia Dortmund. Robben, por sua vez, vem tendo problemas com lesões e jogou 90 minutos em apenas quatro jogos nesta temporada: dois pelo Alemão e dois pela Liga dos Campeões. Na temporada, o holandês de 34 anos anotou cinco gols e duas assistências.

Tags: Robben Campeonato Alemão Bayern de Munique futinternacional