Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Klopp prevê duelo difícil para Liverpool, mas celebra ter Bayern como adversário

Técnico dos Reds reencontrará antigo rival nas partidas pelas oitavas de final

postado em 17/12/2018 12:04 / atualizado em 17/12/2018 12:55

AFP / Paul ELLIS

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões não foi nada generoso com o Liverpool. Atual vice-campeão da competição, o time inglês terá pela frente o poderoso Bayern de Munique, que, como ele, já conquistou o torneio em cinco oportunidades. O adversário é forte, mas o técnico Jürgen Klopp celebrou enfrentá-lo neste estágio.

"Será difícil. Foi um bom sorteio. Está claro que será difícil, enfrentaremos um time de primeiro nível. Para mim, é legal voltar à Alemanha. Agora, precisamos preparar para o jogo. Temos muito tempo e espero que tenhamos todos os jogadores disponíveis. Será um duelo difícil e interessante, e estou ansioso para ele", declarou.

O confronto será o reencontro de Klopp com o Bayern. Afinal, ele comandou o Borussia Dortmund de 2008 a 2015, época em que rivalizou com o time de Munique. O próprio treinador, no entanto, descartou qualquer benefício por conhecer o adversário e ressaltou as mudanças dos bávaros nos últimos anos.

"É um Bayern diferente do que o que eu enfrentei, já estou aqui há três anos. Conhecemos o estádio, a atmosfera será ótima", afirmou. "Nos últimos dois anos, eles dominaram o Campeonato Alemão no melhor momento do futebol local. Vai ser legal. Obviamente, faz muito tempo que não encaro o Bayern, então estou ansioso."

O respeito e a admiração pelo rival também foram vistos do lado do Bayern de Munique. O diretor esportivo Hasan Salihamidzic destacou o momento do Liverpool e considerou que trata-se de um dos principais times do futebol na atualidade.

"Eles são o time do momento, líderes do Campeonato Inglês. Jogam um bom futebol, são muito físicos e cheios de energia. Estamos ansiosos", apontou. "Precisamos de dois bons dias. Eles são um time de primeira linha, será difícil, mas estes são os desafios que você espera como jogador e que precisa superar."

Por ter liderado sua chave na primeira fase, o Bayern definirá o confronto em casa. Os jogos de ida serão disputados nos dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro, enquanto as partidas de volta ocorrerão em 5, 6, 12 e 13 de março.

Tags: bayern ligadoscampeoes klopp liverpool