Futebol Internacional

COPA DA FRANÇA

Monaco é derrotado por time da Segunda Divisão e está fora da Copa da França

Time dirigido por Thierry Henry decepciona mais uma vez e cai em casa

postado em 22/01/2019 20:15 / atualizado em 22/01/2019 20:33

VALERY HACHE / AFP
A temporada do Monaco definitivamente é para se esquecer. Penúltimo colocado do Campeonato Francês, a equipe de Thierry Henry acumulou mais um vexame nesta terça-feira ao perder para o Metz, líder da Segunda Divisão, por 3 a 1, e ser eliminado na segunda fase da Copa da França em pleno Stade Louis II. Hein, Gakpa e Niane balançaram as redes para os visitantes, enquanto Falcao García fez o tento de honra dos anfitriões.

Parelhos desde o início da partida, Monaco e Metz só viram o placar ser alterado por conta de um erro do meio-campista Tielemans. O jovem belga errou passe na entrada da área de defesa, e Hein chegou batendo de primeira, colocado, para marcar o primeiro dos visitantes.

O Monaco, contudo, não se abateu, foi para o ataque e empatou ainda na etapa inicial. O lateral Sidibé avançou pela direita e cruzou para o Falcao García, que antecipou a marcação, dominou girando e finalizou rasteiro para balançar as redes.

Melhor no segundo tempo, o Metz contou com um belo arremate de Gakpa para retomar a dianteira do marcador. O marfinense recebeu na intermediária e acertou chute de rara felicidade, marcando um belo tento.

Para fechar o caixão do time do Principado, Hein saiu na cara do goleiro e rolou na pequena área, onde Niane dominou e rolou para as redes, decretando a vitória por 3 a 1 e a classificação para o Metz.

Na próxima fase, o Metz terá o Lille. Em partida realizada também nesta terça-feira, o vice-líder do Campeonato Francês sofreu, mas derrotou o modesto Sète, da terceira divisão, por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Jonathan Bamba já na segunda etapa.

Apesar da eliminação e da campanha pífia no Campeonato Francês, o Monaco está na semifinal da Copa da Liga Francesa, onde enfrenta o Guingamp, responsável pela eliminação do poderoso Paris Saint-Germain. A partida está programada para o dia 29.

Confira os demais resultados das partidas desta terça-feira pela Copa da França: 

Andrezieux 1×2 Lyon Duchère
Nancy 1×2 Guingamp
Toulouse 4(4)x(3)4 Reims
Villefranche 2×0 Les Herbiers

Tags: Thierry Henry Copa da França metz monaco