Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Barcelona-EQU vence o Defensor no Uruguai e sai em vantagem na Pré-Libertadores

Equatorianos ganham fora de casa e se aproximam da classificação

postado em 06/02/2019 21:21

AFP / Pablo PORCIUNCULA BRUNE
O Barcelona de Guayaquil conseguiu um resultado importantíssimo na noite desta quarta-feira. No Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, pela partida de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, a equipe equatoriana superou os uruguaios do Defensor por 2 a 1, e decidirá a vaga em seus domínios, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, podendo até avançar com uma derrota por 1 a 0.

O duelo entre Barcelona-EQU e Defensor interessa ao Atlético. Caso elimine o Danubio, o Galo terá pela frente o vencedor do confronto entre equatorianos e uruguaios, na fase seguinte da Pré-Libertadores. No primeiro jogo, também disputado no Estádio Luis Franzini, o time mineiro ficou no 2 a 2 e poderá empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 no Independência, na próxima terça-feira, para se classificar. Em caso de novo 2 a 2, a definição da vaga será nos pênaltis. 

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não entrou para se defender, longe disso. Com uma marcação adiantada e uma intensa troca de passes, a equipe equatoriana desperdiçou boas oportunidades no início da partida, duas delas com o brasileiro naturalizado Gabriel Marques, que pecou na pontaria em dois arremates de fora da área.

Surpreendido com a postura do adversário, o Defensor pouco produziu na primeira etapa, tanto é que só chegou ao gol equatoriano uma vez, em finalização de Ignacio Laquintana que passou rente à trave. Antes do final do período inicial, o Barcelona voltou a assustar, dessa vez com Marcos Caicedo, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Sem mudar a estratégia, os visitantes seguiram construindo boas tramas, e abriram o placar aos 23 minutos da segunda etapa, quando Esterilla apareceu como elemento surpresa e completou cruzamento de Marcos Caicedo na pequena área.

Aproveitando o bom momento, os equatorianos seguiram no ataque, mas o Defensor contragolpeou e, de forma letal, arrancou o empate. Facundo Milán ajeitou de cabeça para Álvaro Navarro, que, de fora da área, acertou um chute no canto direito. A alegria uruguaia, entretanto, durou pouco, já que Xavier Arreaga marcou nos acréscimos e decretou o 2 a 1 em favor do Barcelona.

Tags: defensor barcelona atleticomg libertadores2019