Futebol Internacional

MERCADO

Juventus anuncia Ramsey como reforço para próxima temporada

Meio-campista deixará o Arsenal para defender Vecchia Signora

postado em 11/02/2019 19:30 / atualizado em 11/02/2019 20:09

Glen Kyrk/AFP
A Juventus já tem um novo reforço para o início da próxima temporada. Nesta segunda-feira, o clube italiano anunciou o meio-campista Aaron Ramsey, que chega vindo do Arsenal. O contrato com a Vecchia Signora será válido até 2023.

O acordo com o galês foi facilitado por conta do contrato do jogador com o time londrino, que se encerrará no meio deste ano. Desta forma, a Juventus teve de pagar apenas um valor simbólico de 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para poder garantir a galês em seu elenco a partir da próxima temporada. O jogador só deixará a Inglaterra em junho.

Ramsey está no Arsenal desde 2008, quando veio do time que o formou, o Cardiff, do País de Gales. Pelos Gunners, foram 361 partidas, com 62 gols marcados e 64 assistências. O meio-campista optou por se transferir por almejar conquistar mais títulos, já que, em mais de dez anos pelo time britânico, conquistou apenas três Copas da Inglaterra.

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com 36 pontos somados. Na Liga dos Campeões, o time tem pela frente o Atlético de Madrid nas oitavas de final.

Tags: vecchia Signora ramsey mercadobola juventus arsenal