Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Cristiano Ronaldo marca, Juventus goleia e mantém larga vantagem na Itália

Craque português fechou goleada sobre o Frosinone

postado em 15/02/2019 19:42 / atualizado em 15/02/2019 20:35

MARCO BERTORELLO/AFP
A 24ª rodada do Campeonato Italiano foi iniciada na noite desta sexta-feira. Na condição de mandante, com um gol marcado pelo astro português Cristiano Ronaldo, a líder Juventus venceu o Frosinone por 3 a 0 e manteve sua campanha invicta no torneio.

Com 21 vitórias e três empates, a Juventus contabiliza 66 pontos ganhos e detém a liderança do Campeonato Italiano. O Napoli, segundo colocado, tem 14 pontos a menos. O Frosinone, por sua vez, segue com os mesmos 16 pontos e figura no penúltimo posto, dentro da zona de rebaixamento.

Pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus volta a campo no domingo para enfrentr o Bologna, no Estádio Renato Dall’Ara. Antes, às 17 horas (de Brasília) desta quarta-feira, o time alvinegro visita o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Copa dos Campeões.

A Juventus mandou na partida desde os primeiros instantes e conseguiu inaugurar o marcador logo aos seis minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo recebeu pela direita e tocou para Paulo de Dybala. De frente para o gol, o argentino acertou um belo chute de canhota.

A equipe mandante soube como explorar o momento favorável dentro da partida e ampliou aos 17 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Dybala pela direita, Cristiano Ronaldo desviou e Mandzukic cabeceou para grande defesa de Sportiello. No rebote, Bonucci completou para as redes.

A Juventus anotou o terceiro gol aos 18 minutos do segundo tempo. Em jogada pelo lado direito, Mandzukic cruzou para finalização rasteira de Cristiano Ronaldo. Logo depois, o técnico Massimiliano Allegri colocou Bernardeschi em campo para descansar o português.

Com uma vantagem confortável no placar diante do modesto Frosinone, a Juventus não correu maiores riscos no campo de defesa até o final da partida e já pôde começar a pensar no confronto com o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Copa dos Campeões.

Tags: Cristiano Ronaldo italiafut juventus frosinone