Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

França estreia nas eliminatórias da Euro com goleada sobre a Moldávia

Griezmann, Varane, Giroud e Mbappé marcaram para os campeões do mundo

postado em 22/03/2019 18:37 / atualizado em 22/03/2019 19:54

<i>(Foto: Franck Fife/AFP
)</i>

As eliminatórias da Eurocopa começaram para o Grupo H da competição nesta sexta-feira. No Estádio Zimbru, em Chi%u0219in%u0103u, a França, atual campeã do mundo, derrotou a frágil Moldávia sem dificuldades por 4 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Griezmann, Varane, Giroud e Mbappé, para os visitantes, além de Ambros, a favor dos donos da casa.

Na história, esse foi o primeiro encontro entre França e Moldávia, 170ª seleção no ranking da Fifa. Astro dos moldavos, Artur Ioni%u021B%u0103 passou em branco na partida.

Nesta segunda-feira, no Stade de France, os comandados de Didier Deschamps voltam a campo pela competição, desta vez contra a Islândia, às 16h45 (horário de Brasília). Já a Moldávia enfrenta, fora de casa, a Turquia, às 14h00 do mesmo dia.

O primeiro gol da França no embate saiu aos 23 minutos da etapa inicial. Pela direita, Pavard rolou para Griezmann, que tocou para Pogba na meia-lua. O camisa 6 francês devolveu o favor ao companheiro de equipe, já de cara com o goleiro após arrancar pela área, com um belo passe aéreo – com isso, o atacante do Atlético de Madrid, de frente para o gol, pegou bonito na bola e conferiu às redes, anotando um golaço.

Três minutos depois, os franceses fizeram o segundo. Griezmann cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Varane, que cabeceou na primeira trave. Jardan ainda tentou afastar, mas a bola cruzou a linha do gol: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, os comandados de Deschamps alargaram a vantagem e praticamente decretaram o triunfo no embate. Aos 36, Matuidi recebeu passe dentro da grande área e cruzou pelo alto, encontrando Giroud. O camisa 9 dos Bleus pegou de voleio e balançou o fundo das redes.

Já na reta final do confronto, na etapa final, Mbappé deixou o seu. Após roubada de bola no campo ofensivo, a jovem estrela francesa bateu cruzado, no contrapé Koselev. Nos acréscimos, Ambrós aproveitou falha de Lloris e marcou o gol de honra da Moldávia: placar final de 4 a 1.

Confira os outros resultados desta sexta-feira pelo Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa:

Andorra 0 x 2 Islândia

Albânia 0 x 2 Turquia

Tags: futinternacional