Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Facebook esclarece que segue com direitos exclusivos de transmissão de jogos das quintas-feiras na Copa Libertadores

Conmebol também confirmou exclusividade de imagens para a rede social

postado em 25/03/2019 19:28 / atualizado em 25/03/2019 20:32

<i>(Foto: Reprodução/Facebook Watch)</i>
O Facebook divulgou comunicado para esclarecer que seguirá com os direitos exclusivos de transmissão dos jogos das quintas-feiras na Copa Libertadores até 2022. Em nota, o diretor em parcerias em esportes para a América Latina, Leonardo Lenz Cesar, exaltou a grande audiência na rede social e a interação entre usuários da plataforma.

“Estamos felizes com a colaboração com a Conmebol, que tem possibilitado a milhões de fãs em toda a região assistir aos jogos gratuitamente no Facebook Watch. E, embora mudanças possam gerar alguma resistência, somos encorajados não apenas pelo número de pessoas assistindo à Libertadores no Facebook Watch – mas pela forma como os torcedores estão se reunindo em nossa plataforma para interagir uns com os outros e participar das transmissões”.

A Conmebol, por sua vez, reforçou o comprometimento para levar o futebol a todas as partes do mundo. “Facebook, a maior rede social do mundo, conta com os direitos exclusivos de transmissão das partidas da Conmebol Libertadores às quintas-feiras até 2022. Estamos felizes em colaborar com o Facebook para chegar à maior quantidade de torcedores e vamos trabalhar juntos para encontrar oportunidades que facilitem essa transição rumo a uma nova forma de viver o futebol na era digital”.

Na última sexta-feira, veículos de imprensa da Argentina e do Brasil, inclusive o Superesportes, noticiaram que o Facebook seria indenizado pela Conmebol e também pelo canal Fox Sports para abrir mão dos direitos exclusivos de transmissão de TV. Diferentemente do que publicamos, não haverá negociação nesses moldes. Com isso, a rede social segue sendo a plataforma exclusiva de exibição dos jogos de quinta-feira.

Na fase de grupos da Libertadores 2019, seis jogos foram transmitidos com exclusividade no Facebook: Huracán-ARG x Cruzeiro (Grupo B); LDU-EQU x Peñarol-URU (Grupo D); Deportivo Lara-VEN x Emelec-EQU (Grupo B); Emelec-EQU x Huracán-ARG (Grupo B); Peñarol-URU x San José-BOL (Grupo D); e Athletico Paranaense x Jorge Wilstermann-BOL (Grupo G). 


NOTA OFICIAL DO FACEBOOK

“O futebol é o esporte mais seguido no Facebook, com mais de 400 milhões de torcedores na plataforma. O comportamento do consumidor está mudando, esses fãs estão assistindo e interagindo com o esporte de novas maneiras em vários dispositivos e plataformas.

Por meio da nossa parceria com a CONMEBOL, nós temos os direitos exclusivos de transmissão dos jogos das quintas-feiras da Libertadores até 2022.

Estamos felizes com a colaboração com a CONMEBOL, que tem possibilitado a milhões de fãs em toda a região assistir aos jogos gratuitamente no Facebook Watch. E, embora mudanças possam gerar alguma resistência, somos encorajados não apenas pelo número de pessoas assistindo à Libertadores no Facebook Watch – mas pela forma como os torcedores estão se reunindo em nossa plataforma para interagir uns com os outros e participar das transmissões.

Seguiremos ouvindo o feedback dos fãs e trabalhando de perto com a CONMEBOL para oferecer uma experiência de assistir aos jogos altamente interativa e social no Facebook Watch. Continuaremos também a explorar novas formas de aumentar o número de pessoas que têm acesso a esse esporte”.

NOTA OFICIAL DA CONMEBOL

“Na Conmebol estamos comprometidos com a visão de levar o futebol a todas as partes e inovar para que a emoção de nossas competências se vivam em cada rincão.

O Facebook, maior rede social do mundo, conta com os direitos exclusivos de transmissão das partidas da Libertadores das quintas-feiras até 2022.

Estamos felizes em colaborar com o Facebook para chegar à maior quantidade de torcedores e vamos trabalhar juntos para encontrar oportunidades que facilitem essa transição rumo a uma nova forma de viver o futebol na era digital”.

Tags: palmeirassp atleticopr gremiors internacionalrs flamengorj interiormg futnacional libertadores2019 cruzeiroec atleticomg