Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern tropeça no Freiburg e perde liderança do Alemão para o Borussia Dortmund

Equipe de Munique ficou no empate em 1 a 1; Dortmund vence no fim

postado em 30/03/2019 13:24 / atualizado em 30/03/2019 14:03

<i>(Foto: THOMAS KIENZLE / AFP)</i>
Neste sábado, o Bayern visitou o Freiburg em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. No Schwarwald-Stadion, porém, o time de Munique fracassou ao tentar se isolar na liderança da tabela, ficando no empate por 1 a 1. Holer fez para os anfitriões, enquanto Lewandowski deixou tudo igual.

Com o resultado, os bávaros deixam a ponta da tabela da Bundesliga, indo a 61 pontos ganhos e sendo ultrapassados pelo Borussia Dortmund, que venceu o Wolfsburg e chegou a 63 somados. Os donos da casa, por outro lado, caem para a 12ª colocação, com 32 pontos conquistados até o momento.

Na rodada do próximo final de semana, os comandados de Niko Kovac farão o duelo mais importante da competição, considerado como final antecipada da competição, em clássico contra o próprio Borussia Dortmund, já de volta a Allianz Arena. O Freiburg, por sua vez, visitará o Mainz na Opel Arena.

Equilíbrio inesperado

A partida começou a todo vapor e o Bayern não teve tempo nem de respirar no Schwarwald-Stadion. Logo aos três minutos, Gunter recebeu pela esquerda e levantou na medida para Holer desviar de cabeça. Ulreich não alcançou e a bola morreu em seu canto esquerdo: 1 a 0 para o Freiburg.

Após o baque inicial, os bávaros tentaram se soltar, mas encontraram dificuldade para se aproximar do gol adversário. Os donos da casa, por sua vez, não diminuíram o ritmo e mantiveram o jogo equilibrado.

Acontece que, quando se tem um centroavante como Robert Lewandowski, não há complicação que não possa ser superada. Aos 22 minutos, James Rodríguez cobrou escanteio pela esquerda e, após duas tentativas de rebote, a bola sobrou para o camisa nove dentro da área. Após um domínio no susto, ele emendou um bonito voleio para empatar a partida: 1 a 1.

O confronto permaneceu equilibrado pelo resto do primeiro tempo, com ambas as equipes se arriscando ofensivamente. A bola, porém, não voltou a entrar.

Bayern para em Schwolow

Já na etapa final, a intensidade diminuiu e o Bayern passou a dominar as ações. Lewandowski teve uma oportunidade aos cinco minutos, dentro da área, mas jogou para fora. Depois, custou a surgirem novos lances de perigo. Aos 22, James Rodríguez arriscou na entrada da área e forçou uma importante defesa de Schwolow.

Aos 30, Lewandowski teve a melhor chance do segundo período até então. Lançado em profundidade, o atacante tocou na saída de Schwolow, mas viu o goleiro fazer uma bela defesa para evitar a virada.

Já nos acréscimos, James levantou na medida para Lewandowski, que, praticamente na pequena área, cabeceou para fora, ao lado do gol do Freiburg. Gol perdido, que sacramentou a igualdade no placar.

Dortmund se salva nos acréscimos e assume a ponta

No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund passou muito perto de um tropeço diante do Wolfsburg. O duelo foi equilibrado, mas dois gols nos acréscimos do tempo regulamentar salvaram os amarelos e os recolocaram na liderança da Bundesliga.

Os dois gols foram marcados por Paco Alcácer. O primeiro foi em cobrança de falta da entrada da área. O segundo foi após uma jogadaça de Jadon Sancho, que puxou contra-ataque em velocidade, arrancou do campo de defesa, deu um belo drible da vaca para escapar da marcação e, ao invadir a área, serviu o camisa nove, que só empurrou.

 

 

 

Tags: bayern munique futinternacional alemanhafut