Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Juventus recebe a Fiorentina para confirmar o oitavo título italiano seguido

Cristiano Ronaldo estará em ação neste sábado diante da Fiorentina

postado em 19/04/2019 20:00 / atualizado em 19/04/2019 20:34

<i>(Foto: Juventus/divulgação)</i>
Depois de causar duas decepções aos seus torcedores ao ser derrotado pela Spal na última rodada e eliminado da Liga dos Campeões pelo Ajax, a Juventus espera finalmente dar uma alegria à sua torcida na rodada desta semana do Campeonato Italiano. A Velha  Senhora vai enfrentar a Fiorentina às 13h (horário de Brasília) deste sábado no Allianz Stadium, e um empate é suficiente para garantir o oitavo título nacional consecutivo.

A Fiorentina, que soma apenas 40 pontos na décima posição vai tentar estragar a festa, embora não tenha mostrado capacidade suficiente nesta temporada para atrapalhar a vida de ninguém.

O atacante Cristiano Ronaldo, contratado para levar a Juve ao título da Liga dos Campeões, deve estar presente para ajudar a equipe a conquistar o seu único título da temporada já que a equipe dirigida por Maximiliano Alegri também ficou pelo caminho na Copa da Itália, ao perder por 3 a 0 para a Atalanta.

Com as especulações de que o astro português sairá já ao final da próxima temporada, o técnico Allegri confirmou que CR7 seguirá na Juve. Além disso, frisou que o clube tem sim de comemorar o título de mais uma Serie A, o oitavo consecutivo.

"Cristiano é o futuro da Juventus. Ele se saiu muito bem essa temporada e fará isso novamente na próxima. Ele também está tão desapontado quanto nós, mas ele é sereno. Todos nós queríamos chegar à final da Liga dos Campeões, mas estamos a um passo da história, que é o oitavo seguido do Scudetto. Deve ser comemorado", afirmou o treinador.

O Napoli, segundo colocado com com 17 pontos a menos do que o líder vai torcer por uma vitória da equipe de Florença. A equipe napolitana precisa derrotar o Atalanta, em jogo marcado para segunda-feira para tentar manter viva a sua escassa possibilidade de ainda conquistar o título. Depois de ser eliminado pelo Arsenal na Liga Europa, a equipe napolitana tem a segunda colocação como a meta mais próxima.

Confira os jogos da 33ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

07h30 Parma x Milan

10h00 Bologna x Sampdoria

10h00 Cagliari x Frosinone

10h00 Empoli x SPAL

10h00 Genoa x Torino

10h00 Lazio x Chievo

10h00 Udinese x Sassuolo

13h00 Juventus x Fiorentina

15h30 Inter x Roma

Segunda

16:00 Napoli x Atalanta

Tags: juventus cr7 italianofut