Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

City busca revanche com o Tottenham para seguir brigando pelo título do Inglês

Times têm uma partida a menos em função dos compromissos pela Copa da Inglaterra

postado em 19/04/2019 20:00 / atualizado em 19/04/2019 21:50

<i>(Foto: AFP)</i>
Faltando quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Inglês, a briga pela liderança está cada vez mais acirrada. Neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, o Manchester City recebe o Tottenham, na abertura da 35ª rodada da competição.

Os dois times ainda têm uma partida a menos em função dos compromissos pela Copa da Inglaterra. A equipe da casa ocupa a segunda colocação com 83 pontos, dois a menos do que o líder Liverpool e precisa vencer para assumir a liderança. Os Spurs brigam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões e está em terceiro lugar com 67 pontos ganhos.

A partida pode significar uma revanche para a equipe da casa, uma vez que os dois times se enfrentaram nesta semana pela Liga dos Campeões, e a equipe dirigida por Pep Guardiola venceu por 4 a 3, mas acabou eliminada do mais importante torneio europeu.

Também neste sábado, o Arsenal que acaba de conquistar a classificação para as semifinais da Liga Europa vai receber o Crystal Palace, no Emirates Stadium. O time londrino é o quarto colocado com 66 pontos e tenta se distanciar do Chelsea que joga apenas na segunda-feira, diante do Burnley, às 16h00 (de Brasília), no Stamford Bridge. O time de Hazard tem a mesma pontuação e também briga por vaga.

No domingo, o Liverpool, líder com 85 pontos ganhos, vai enfrentar o Cardiff, às 12h00, no Cardiff City Stadium,no País de Gales. O jogo também é muito importante para a equipe galesa que soma 31 pontos na 18ª colocação e precisa desesperadamente da vitória para ainda tentar escapar da zona de rebaixamento.

O Everton vai receber o Manchester United que tenta se recuperar da eliminação na Liga dos Campeões para seguir na briga por uma vaga na próxima edição da mais importante competição europeia.

Confira os jogos da 35ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

08h30 Manchester City x Tottenham

11h00 Arsenal x Crystal Palace

11h00 Bournemouth x Fulham

11h00 Huddersfield x Watford

11h00 West Ham xLeicester

11h00 Wolverhampton x Brighton

13h30 Newcastle x Southampton

Domingo


09h30 Everton x Manchester United

12h00 Cardiff x Liverpool

Segunda-feira


16h00 Chelsea x Burnley