Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Com cinco gols no segundo tempo, Lazio e Bologna empatam no estádio Olímpico

Partida fechou a 37ª rodada do Campeonato Italiano

postado em 20/05/2019 17:25 / atualizado em 20/05/2019 18:34

<i>(Foto: Divulgaçãon / @BfcOfficialPage)</i>

Na partida que fechou a 37ª rodada do Campeonato Italiano, Lazio e Bologna empataram em 3 a 3 e fizeram um jogo emocionante no estádio Olímpico, com cinco gols marcados no segundo tempo. Joaquín Correa, Bastos e Milinkovic Savic marcaram para os mandantes, enquanto Andrea Poli, Mattia Destro e Riccardo Orsolini fizeram para os visitantes.

Uma semana depois de conquistar a Copa da Itália, a Lazio não conseguiu garantir a vitória jogando em casa e ficou estacionada na oitava colocação, com 59 pontos. Na próxima e última rodada do campeonato, o time visita o Torino, no domingo, às 10h. Enquanto isso, o Bologna precisava apenas de um empate para afastar matematicamente a chance de ser rebaixado, ficando com 41 pontos, na 12ª posição. O último compromisso da equipe no torneio será no domingo, às 15h30.

O jogo – A Lazio começou a partida pressionando o Bologna e, logo aos 14 minutos, abriu o placar. Em uma bela jogada trabalhada no meio de campo, o brasileiro Lucas Leiva encontrou Joaquín Correa dentro da área com um belo passe rasteiro. O argentino girou em cima da marcação e apenas deslocou o goleiro para marcar o gol.

Precisando do resultado para se livrar do risco do rebaixamento, o Bologna até tentava produzir ofensivamente, porém esbarrava na limitação técnica da própria equipe. Os mandantes chegaram próximos de ampliar o placar com Immobile, porém o centroavante finalizou à esquerda da meta depois de receber bom passe de Parolo.

Na segunda etapa, o Bologna retornou a campo avassalador e virou a partida em apenas sete minutos. O primeiro gol dos visitantes foi marcado por Andrea Poli, que recebeu de Palacio no lado esquerdo da entrada da área, adiantou em direção à linha de fundo e bateu com categoria para vencer o goleiro Guerrieri, que estava mal posicionado.

Logo em seguida, a virada veio com Mattia Destro. Orsolini recebeu lançamento longo na direita e cruzou para a área em direção a Palacio, que apenas ajeitou para o centroavante italiano empurrar para a rede do estádio Olímpico de Roma.

A vantagem, porém, não durou nem seis minutos. Immobile fez o pivô na entrada da área e serviu o zagueiro Bastos na esquerda, que teve tempo para pensar a acertou um lindo chute no ângulo oposto, sem chance de defesa para o goleiro Skorupski.

O jogo estava sendo disputado em um ritmo tão alucinante que, cinco minutos depois, o Bologna voltou à frente do placar. Pulgar bateu escanteio pela esquerda na marca do pênalti e Destro subiu para cabecear. A bola foi desviada na zaga e sobrou novamente para o centroavante, que escorou para Orsolini apenas mandar para o gol de dentro da pequena área.

A Lazio, então, voltou a empatar aos 35 minutos, com um golaço de falta de Milinkovic-Savic. O sérvio converteu a infração finalizando no ângulo esquerdo do goleiro, que não conseguiu chegar a tempo para evitar que a bola entrasse.

Tags: lazio bologna olímpico futitaliano