Futebol Internacional

PORTUGAL

Com Cristiano Ronaldo, Portugal divulga lista para etapa final da Liga das Nações

João Félix foi convocado pela primeira vez

postado em 23/05/2019 14:07 / atualizado em 23/05/2019 14:13

<i>(Foto: AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA )</i>
O treinador da seleção de Portugal, Fernando Santos, divulgou, nesta quinta-feira, a lista de 23 jogadores que vão disputar a etapa final da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo volta à equipe, enquanto João Félix foi convocado pela primeira vez. Os jogos serão disputados em Portugal, entre os dias 5 e 9 de junho.

Com relação à última convocação, para os amistosos contra Ucrânia e Sérvia, apenas dois atletas não foram convocados: João Mário e André Silva. Fernando Santos revelou que analisou a condição física do atacante, mas foi constatado que ele não estaria apto.
O comandante manteve a mescla de jogadores experientes e jovens. Além dos experientes Cristiano Ronaldo, Pepe e José Fonte, convocou João Félix, de 19, pela primeira vez. A legião de atletas do Wolverhampton também está presente: Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota.

O Benfica, também com quatro representantes, é o time português com mais convocados: Rúben Dias, Pizzi, Rafa Silva e João Félix. O Porto teve dois jogadores chamados, Pepe e Danilo Pereira. Sporting e Braga tiveram um convocado cada, Bruno Fernandes e Dyego Sousa, respectivamente.