Futebol Internacional

AMISTOSO

Seleção da Argentina goleia Equador por 6 a 1 e aumenta invencibilidade para cinco jogos

Partida foi disputada no Estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, na Espanha

postado em 13/10/2019 14:25

<i>(Foto: AFP / JOSE JORDAN)</i>
A Argentina goleou o Equador por 6 a 1 neste domingo, no Estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, na Espanha. Sem dificuldades, os ‘hermanos’ marcaram três gols em cada tempo e chegaram ao quinto jogo seguido sem saber o que é perder.

A última derrota da albiceleste foi para o Brasil, na semifinal da Copa América, em julho. Desde então, enfrentaram o Chile duas vezes (uma vitória por 2 a 1 na disputa de terceiro lugar do torneio continental e um empate sem gols em um amistoso), o México (vitória por 4 a 0), a Alemanha (empate em 2 a 2) e agora o Equador.

Os gols da vitória argentina não demoraram a sair. Aos 20 minutos, Lucas Alario subiu mais alto que a defesa equatoriana e abriu o placar. Sete minutos depois, Marcos Acuña tentou cruzar para área mas contou com um desvio de Jhon Espinoza e foi para o gol.

Ainda no primeiro tempo, aos 31, Lautaro Martínez foi derrubado por Aimar dentro da área, o juiz marcou penalidade e Leandro Paredes converteu.

Com quatro da segunda etapa, Ángel Mena descontou para o Equador. Mas os argentinos não demoraram para reagir e Pezzella fez 4 a 1 aos 22. Domínguez e Lucas Ocampos ainda completaram a goleada.

<i>(Foto: AFP / JOSE JORDAN )</i>

Mensagem de paz

Os jogadores equatorianos entraram com uma faixa com a frase “Equador, país de paz”, em mensagem de respeito aos protestos que vem acontecendo nos últimos dias no país.