Futebol Internacional

MERCADO

Meio-campista Giuliano anuncia saída do Al Nassr e fica livre no mercado

Jogador estava na Arábia Saudita há dois anos; motivo da saída não foi revelado

postado em 29/09/2020 13:20

(Foto: Divulgação/Al Nassr)


O meio-campista Giuliano, ex-Grêmio e Internacional, e com passagens pela Seleção Brasileira, anunciou nesta terça-feira que está deixando o Al Nassr, da Arábia Saudita, após duas temporadas. O jogador revelou a notícia por meio de suas redes sociais, mas não explicou o motivo de sua saída. O não pagamento de salários do time árabe pode ter sido a razão da rescisão do contrato, que tinha validade até junho de 2021.

"Gostaria de agradecer a todos os torcedores do Al Nassr pelos dois anos de muitas emoções que tivemos juntos. Vencemos a Liga e a Supertaça. Isso foi incrível! Por motivos sobre os quais não quero falar agora, estou deixando Al Nassr hoje (terça-feira)", escreveu Giuliano em seu perfil no Twitter.

"O Al Nassr faz parte da minha carreira e agradeço a oportunidade de fazer parte da história do clube. Gostaria de agradecer aos meus companheiros por tudo e desejo tudo de melhor a eles", completou o jogador, que teria ido à Fifa em junho para cobrar salários atrasados da equipe árabe e agora conseguiu encerrar seu vínculo. Em duas temporadas na Arábia Saudita, ele disputou 76 partidas e anotou 30 gols.

Giuliano está livre no mercado e ainda não tem destino certo. Seu nome constantemente é especulado no Grêmio, último clube que defendeu no futebol brasileiro, entre 2014 e 2016. Além do time tricolor gaúcho, no Brasil, o meio-campista atuou no Paraná, onde foi revelado, e no Internacional, entre 2009 e 2010. Fora do País, além do Al Nassr, o jogador passou por Dnipro, da Ucrânia, Zenit St.Petersburg, da Rússia, e Fenerbahçe, da Turquia.

O meio-campista também esteve no radar do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, chegou a ser convocado para jogos das Eliminatórias e ficou na lista de suplentes da Seleção Brasileira para o Mundial. Na ocasião, ele chegou a declarar que ficou chateado por não ter ido para a competição.

Tags: futnacional Giuliano selefut mercadobola