Futebol Internacional

MERCADO

Olympique de Marseille oficializa contratação do técnico Jorge Sampaoli

Após deixar o Atlético, argentino assinou com OM até junho de 2023

postado em 26/02/2021 19:09 / atualizado em 26/02/2021 19:26

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Depois de se despedir do Atlético com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli foi oficializado no comando do Olympique de Marseille. Em nota divulgada nesta quinta-feira, o clube francês anunciou a chegada do treinador argentino, com contrato até junho de 2023

No texto, o OM ressaltou o estilo ofensivo pregado pelo argentino e o descreveu como 'grande estrategista' e com 'experiência de treinador do mais alto nível'. Em resumo da carreira de Sampaoli, o clube francês citou as passagens pelas seleções do Chile e da Argentina, além do Sevilla, da Espanha, e dos trabalhos anteriores no Brasil, dirigindo o Santos e o Atlético. 

O Olympique cita no currículo de Sampaoli a conquista da Copa América de 2015 com a Seleção Chilena. 'Sampaoli levou a seleção chilena ao seu primeiro grande troféu em 2015 ao vencer a prestigiosa Copa América, derrotando o atual campeão Uruguai nas quartas de final e depois a Argentina na final. Ele foi reconhecido com vários prêmios individuais, incluindo a indicação para o prêmio de Treinador do Ano da FIFA', divulgou o clube de Marseille.

Em declaração divulgada pelo OM, Sampaoli destacou a tradição do clube e explicou por que aceitou o convite para trabalhar no futebol francês. “Sempre me disseram que OM é uma paixão. O Orange Vélodrome (onde a equipe manda os jogos) vibra quando o time vai ao estádio. Não estamos aqui para nos esconder, vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Estes são os que eu quero e aceitei sem hesitar. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos", disse o argentino. 

Em 11 meses no Atlético, Jorge Sampaoli conquistou o Campeonato Mineiro e levou o alvinegro ao terceiro lugar no Brasileiro. Em 45 jogos no comando do Galo, ele conquistou 26 vitórias, empatou nove vezes e perdeu dez, aproveitamento de 64,4%. Comprovando o estilo ofensivo do treinador, o time marcou 78 gols e sofreu 47 - saldo positivo de 31. 

Sampaoli tinha contrato em vigor com o Atlético até o fim de 2021. Entretanto, o desgaste provocado pela queda de rendimento a partir do segundo turno, somado a críticas e cobranças de parte da torcida, levaram o treinador a aceitar a proposta do Olympique e interromper o trabalho no Galo. 

Tags: Galo atleticomg interiormg jorge sampaoli francesfut mercadobola olympique de marseille