Futebol Internacional

COPA LIBERTADORES

Jogo do Flamengo no Equador pela semifinal da Libertadores terá público

Barcelona poderá ter apoio de torcedores no duelo decisivo do dia 29

postado em 20/09/2021 20:47 / atualizado em 20/09/2021 20:54

(Foto: Barcelona-EQU/Twitter)

O jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental, no Equador, em 29 de setembro, será disputado com a presença limitada de público. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira pelo órgão encarregado de combater a pandemia de COVID-19 no país.

O Comitê Nacional de Operações de Emergência (COE) "resolveu favoravelmente" que "o estádio receba uma capacidade sugerida de 30% dos torcedores", disse Juan Zapata, presidente do órgão. Ele destacou que o retorno progressivo dos torcedores às arenas esportivas se deve a uma "vacinação que tem obtido sucesso em nível regional e global".



O clube equatoriano solicitou que seu estádio recebesse 30% da capacidade total de 57 mil espectadores no duelo, que definirá um dos finalistas da principal competição sul-americana.

Devido à pandemia de COVID-19, o Equador proibiu o acesso do público aos estádios de futebol por um ano e meio. Para reativar a economia, o COE permitiu uma lotação de 30% para os recentes duelos da Seleção do Equador contra Paraguai (vitória de 2 a 0) e Chile (0 a 0), ambos em Quito, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O Equador, com 17,7 milhões de habitantes, completou a vacinação anticovid em cerca de 9,8 milhões de pessoas e forneceu a primeira das duas doses a mais 1,3 milhão. Também é o sétimo país latino-americano com o maior número de casos de coronavírus (507.000) e mortes (quase 32.700), de acordo com uma contagem da AFP.



Tags: futinternacional futnacional flamengorj estádio monumental barcelona de guayaquil libertadores2021