Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Borussia pensa em duplicar salário de Haaland para afastar interessados

Atacante já foi especulado nos principais gigantes europeus, sobretudo no Real Madrid; veja valores

postado em 06/10/2021 13:28

(Foto: Ina Fassbender / AFP)

O Borussia Dortmund cogita apresentar proposta e duplicar o salário de Erling Haaland. Segundo o jornal alemão Bild, o clube pretende oferecer pagamentos de 15 milhões de euros (95,4 milhões) por temporada.

Segundo o periódico, a equipe tem o intuito de manter o atacante até pelo menos 2023. Assim, ele deixaria de receber 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) anuais e, então, contaria com o salário já citado.

Além disso, o Dortmund também vê com bons olhos a Puma, que produz os uniformes. Isso se deve ao fato de que o vínculo entre Haaland e Nike se encerra no fim do ano e, desta forma, ele poderia ser patrocinado pela marca alemã - algo que seria impulsionado caso permanecesse no clube.

Desde 2020 no Borussia, Haaland já foi especulado nos principais gigantes europeus, sobretudo no Real Madrid. A partir do início da próxima temporada, entrará em voga um acordo verbal entre clube e Mino Raiola, empresário do atleta. Neste caso, se o time receber uma proposta de 75 milhões de euros (R$ 477,5 milhões), deverá aceitá-la e liberar o norueguês.

Erling Haaland disputou 67 jogos pelo Borussia Dortmund, anotando 68 gols e 19 assistências. Na temporada atual, jogou oito partidas: balançou as redes 11 vezes e deu quatro passes para gol.

Tags: dortmund salario alemaofut mercadobola haaland