Futebol Internacional

FUTEBOL ALEMÃO

Kimmich admite fazer parte de quinteto do Bayern que não tomou vacina

Meia alemão disse não ser negacionista, mas aguarda 'estudos de longo prazo'

postado em 25/10/2021 11:22

(Foto: Christof STACHE/AFP)
Joshua Kimmich, jogador do Bayern de Munique, admitiu que não se vacinou contra a COVID-19. O atleta alegou que prefere aguardar novos estudos de longo prazo sobre as possíveis consequências e reações da vacinação. Ele é um dos cinco jogadores do clube da Alemanha que não se vacinaram - os outros nomes não foram revelados.

Depois da vitória por 4 a 0 sobre o Hoffenheim, no último sábado, pelo Campeonato Alemão, Kimmich deu entrevista sobre o assunto ao jornal alemão Bild. "Sim, não me vacinei. Ainda tenho algumas dúvidas sobre estudos de longo prazo. Cumpro todas as medidas de segurança, não sou negacionista da COVID-19 ou antivacina. Existem algumas pessoas que têm dúvidas e elas têm as suas razões", disse.

Durante a pandemia do novo coronavírus, Kimmich e Leon Goretzka, também do Bayern de Munique, fundaram a campanha "WeKickCorona" (nós chutamos o corona) para combater a COVID-19 e doar dinheiro no combate à doença.

Vale ressaltar que os índices de mortes por COVID-19 caíram drasticamente no Brasil com o avanço da vacinação no país. Atualmente a única maneira cientificamente comprovada de reduzir os riscos de consequências graves em caso de contrair o vírus é por meio da vacinação. Além disso, a imunização é segura e não provoca danos futuros, como questiona Kimmich.

Neste mês, o Brooklyn Nets afastou o armador Kyrie Irving das atividades do time, como jogos e treinamentos, até que ele seja elegível sob os protocolos sanitários, como por exemplo a vacina contra a COVID-19. O jogador de basquete é declaradamente antivacinas.

Segundo o gerente geral dos Nets, Sean Marks, Irving "fez uma escolha pessoal que restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe em tempo parcial", declarou.

Tags: bayern vacina alemaofut kimmich covid19