Futebol Internacional

FUTEBOL ALEMÃO

Bayern vence Freiburg em casa e mantém liderança no Campeonato Alemão

Com gol de Lewa, bávaros seguem tranquilos no topo da tabela da principal competição nacional

postado em 06/11/2021 14:35 / atualizado em 06/11/2021 14:41

(Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Neste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Freiburg na Allianz Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Com gols de Leon Goretzka e Robert Lewandowski, a equipe bávara venceu por 2 a 1, resultado que garantiu a liderança da tabela por, pelo menos, mais uma rodada.



O primeiro gol saiu aos 30 minutos de bola rolando na primeira etapa pelos pés de Goretzka. O meio-campista recebeu ótimo passe de Thomas Muller para ficar cara a cara com o gol e bater na saída do goleiro.

Já na segunda etapa, aos 30, Robert Lewandowski apareceu com liberdade dentro da área para aproveitar cruzamento de Davies pela esquerda e ampliar o marcador. No final do jogo, o Freiburg ainda diminuiu com Janim Haberer, aos 47, mas não havia mais tempo de buscar o empate.


Com o resultado, os comandados do treinador Julian Nagelsmann se mantêm na liderança do Campeonato Alemão com 28 pontos somados em 11 partidas. Enquanto isso, o Freiburg é terceiro colocado, com 22.

A próxima partida do Bayern pela Bundesliga será frente ao Augsburg, fora de casa, no dia 19 de novembro. Dois dias depois, é a vez do Freiburg encarar o Eintracht Frankfurt, em seus domínios.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Bayern de Munique 2 x 1 Freiburg

Stuttgart 0 x 1 Arminia Bielefeld

Wolfsburg 1 x 0 Augsburg

Bochum 2 x 0 Hoffenheim

Tags: destaque Lewandowski futinternacional alemanhafut