Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Em baixa na Juventus, Arthur pode ser emprestado ao Sevilla

Revelado pelo Grêmio, brasileiro foi vendido ao Barcelona em 2018 e, dois anos depois, se transferiu para o clube italiano

postado em 07/12/2021 15:07

(Foto: AFP)

O brasileiro Arthur está na lista de jogadores transferíveis da Juventus e pode ser emprestado ao Sevilla. A informação é do Calciomercato e foi repercutida pelo jornal espanhol Sport.
 
 

Segundo a publicação, o meio-campista é avaliado pela equipe espanhola a partir de um empréstimo. No entanto, a diretoria não descarta pensar em uma compra após o período, pois o volante Fernando já tem 34 anos. Assim, uma opção a mais no setor seria vista com bons olhos.

Revelado pelo Grêmio, Arthur foi vendido ao Barcelona em 2018 e, dois anos depois, se transferiu para a Juventus por 72 milhões de euros (R$ 455,8 milhões). A negociação também envolveu a ida de Miralem Pjanic ao Barça.

No fim, os dois jogadores não se firmaram em seus novos clubes. O brasileiro, por exemplo, sofreu com lesões e disputou apenas sete partidas nesta temporada. Já o bósnio também pouco jogou e acabou emprestado ao Besiktas, da Turquia.

Tags: juventus sevilla arthur italianofut espanholfut mercadobola