Futebol Internacional

MUNDIAL DE CLUBES

Real Madrid vence Al-Hilal em jogo de 8 gols e conquista Mundial de Clubes

Brasileiro Vini Jr. foi o destaque da partida, com dois gols. Clube espanhol se tornou campeão do mundo pela oitava vez

postado em 11/02/2023 18:02 / atualizado em 11/02/2023 18:33

(Foto: Fadel Senna/AFP)

O Real Madrid conquistou o mundo pela oitava vez ao vencer o Al-Hilal por 5 a 3, neste sábado (11/2), no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. O brasileiro Vini Jr. foi um dos destaques partida, com dois gols. Também balançaram a rede para o time espanhol o meio-campista Valverde (duas vezes) e o centroavante Benzema. Marega e Vietto (2) marcaram para os sauditas.

O próximo compromisso dos espanhóis depois de vencerem o Mundial de Clubes é pelo Campeonato Espanhol, na quarta-feira, contra o Elche, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O Al-Hilal, por outro lado, enfrenta o Al-Feiha, pelo Campeonato Saudita, no mesmo dia, às 12h.

Mais cedo, o Flamengo ficou com o terceiro lugar do Mundial ao fazer 4 a 2 em cima do Al-Ahly, do Egito. Gabigol e Pedro fizeram dois gols cada, assim como Ahmed Abdelkader.



O jogo


O Real Madrid saiu na frente aos 12 minutos o primeiro tempo, com Vini Jr. Após boa jogada com Benzema e Valverde, ele recebeu na esquerda e mandou a bola entre as pernas do goleiro para colocar os merengues em vantagem.

Os sauditas responderam em seguida com Vietto, que mandou para fora, mas próximo ao gol de Lunín. Menos de cinco minutos depois, Valverde ampliou. Após jogada de Modric, o uruguaio ficou com a sobra na área e de primeira mandou para o gol de Al-Mayouf.

Pouco depois, Benzema teve mais uma chance. Após passe de Vini Jr., o francês chutou antes da entrada da área e obrigou o goleiro da equipe saudita a defender. O Al-Hilal diminuiu aos 25 minutos. Em contra-ataque, Marega recebeu de Carrillo, avançou e finalizou rasteiro da entrada da área para marcar.

Antes de o primeiro tempo terminar, ambas as equipes tiveram mais chances de marcar. Marega foi lançado no ataque, invadiu a área e finalizou perto do gol do Madrid. Aos 40, Valverde encontrou Benzema na área, deu bom cruzamento e o camisa 9 desperdiçou a oportunidade.

(Foto: Fadel Senna/AFP)


O Real Madrid ampliou o marcador aos sete minutos da segunda etapa. Vini Jr. tabelou com Camavinga e encontrou Benzema na área, que completou ao gol. Depois, Valverde deixou o segundo dele no jogo para fazer o quarto. Ele recebeu de Carvajal na pequena área e estufou a rede.

O Al Hilal não deixou barato e respondeu em seguida. Vietto recebeu de Abdulhamid, passou pela marcação e deu uma cavadinha para fazer o segundo gol de sua equipe. Aos 23, a equipe de Madrid fez mais um. Vini Jr. limpou bem a marcação, tocou para Ceballos e recebeu de volta para marcar mais um.

Com pouco tempo em campo, Michael, ex-Flamengo, foi até o fundo e cruzou na área para Vietto fazer o terceiro do Al-Hilal. Na sequência, o brasileiro fez mais uma boa jogada, a bola sobrou para Marega, que mandou para fora. Al Mayouf ainda defendeu um chute de Asensio de dentro da área. Nos minutos finais, Rodrygo teve chance de marcar e acabou chutando para fora.

(Foto: Fadel Senna/AFP)


REAL MADRID 5 X 3 AL-HILAL


REAL MADRID
Andriy Lunin; Nacho, Carvajal, Rudiger e David Alaba; Eduardo Camavinga, Tchouameni (Ceballos), Luka Modric (Asensio) e Toni Kroos (Nacho); Federico Valverde, Vinicius Junior e Benzema (Rodrygo)
Técnico: Carlo Ancelotti

AL-HILAL
Abdullah Al Mayouf; Saud Abdulhamid, Jang Hyunsoo, Al-Boleahi e Khalifah Al-Dawsari; Gustavo Cuéllar, Mohamed Kanno e Andre Carrillo (Michael); Luciano Vietto (Al-Hamdan), Salem Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari) e Moussa Marega (Ighalo).
Técnico: Ramón Díaz

GOLS

Real Madrid: Vini Jr. (aos 12 minutos do 1°T e aos 23 minutos do 2°T), Valverde (aos 17 minutos do 1°T e aos 13 minutos do 2°T) e Benzema (aos 7 minutos do 2°T)

Al-Hilal: Marega (aos 25 minutos do 1°T) e Vietto (aos 18 e 33 minutos do 2°T)

Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos

Data: 11 de fevereiro de 2023 (sábado)

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anthony Taylor (ING)

Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)