Futebol Internacional

MUNDIAL DE CLUBES

Maiores campeões mundiais: veja como ficou lista após título do Real Madrid

Título deste sábado contra o Al-Hilal foi o oitavo do time espanhol na competição, quatro a mais do que Milan e Bayern de Munique

postado em 11/02/2023 19:58 / atualizado em 11/02/2023 20:18

(Foto: FADEL SENNA / AFP)
O Real Madrid ampliou o seu domínio na lista dos maiores campeões mundiais de clubes, levando em conta também os duelos da Copa Intercontinental - torneio que reunia o campeão europeu contra o campeão sul-americano.

O título deste sábado contra o Al-Hilal foi o oitavo do time espanhol na competição, quatro a mais do que Milan e Bayern de Munique, os segundos colocados na lista.

Entre os brasileiros, o recordista segue sendo o São Paulo, com as três conquistas de 1992, 1993 e 2005. Corinthians e Santos aparecem com dois troféus, seguidos de Internacional, Grêmio e Flamengo, com um.

Lista dos maiores campeões mundiais:


8 - Real Madrid (ESP)

4 - Milan (ITA) e Bayern de Munique (ALE)

3 - Barcelona (ESP), São Paulo (BRA), Peñarol (URU), Boca Juniors (ARG), Nacional (URU) e Inter de Milão (ITA)

2- Santos (BRA), Corinthians (BRA), Ajax (HOL), Porto (POR), Juventus (ITA), Manchester United (ING) e Independiente (ARG)

1- Internacional (BRA), Grêmio (BRA), Flamengo (BRA), Estudiantes (ARG), Liverpool (ING), River Plate (ARG), Olimpia (PAR), Chelsea (ING), Racing (ARG), Feyenoord (HOL), Atlético de Madrid (ESP), Estrela Vermelha (SER), Vélez (ARG) e Borussia Dortmund (ALE)