Paraná

SÉRIE B

Paraná vence o Criciúma, ultrapassa América e volta a assumir a vice-liderança da Série B

Tricolor contou com gols de Maidana e João Pedro em virada sobre o Tigre

postado em 13/10/2017 22:52 / atualizado em 13/10/2017 23:03

Twitter/Paraná Clube/Reprodução
O Paraná Clube segue a passos largos seu caminho de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro e desta vez bateu, de virada, o Criciúma por 2 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor assume a vice-liderança da Série B. Já a equipe catarinense fica mais longe do grupo de líderes, com 42 pontos, na oitava colocação.

O Tigre saiu na frente, logo aos quatro minutos, depois que Alex Maranhão, em sua segunda chance em cobrança de falta, balançou a rede. A resposta veio aos 16 minutos, com Iago Maidana aproveitando escanteio para testar e deixar tudo igual. Depois do intervalo, João Pedro, aos 15 minutos, marcou de falta para virar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Ceará, terça-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Criciúma recebe o Vila Nova, no mesmo dia, no estádio Heriberto Hulse.

O jogo – O Criciúma começou pressionando e, aos três minutos, Alex Maranhão cobrou falta e a bola bateu na trave. O árbitro mandou a cobrança voltar e, na segunda fez, a bola morreu no fundo da rede. O Tricolor tentou responder com João Pedro, também de bola parda, mas Luiz fez a defesa. O Tigre apareceu novamente com perigo aos 10 minutos, com Diego Giaretta surgindo na área e devindo na trave.

Muita reclamação aos 12 minutos, depois que Alemão foi derrubado na área catarinense e ficou no chão pedindo a penalidade. O árbitro mandou seguir. Pressão paranista e, aos 16 minutos, Gabriel Dias recebeu na área, passou pelo goleiro Luiz e tocou rasteiro. Nino, com um carrinho, salvou e cedeu escanteio. Mas, depois da cobrança, Iago Maidana subiu para testar de deixar tudo igual.

O ritmo da partida era muito bom, com os dois times buscando o jogo. Aos 25 minutos, João Pedro arrematou da entrada da área e a bola passou raspando a trave. Aos 35 minutos, Silvinho encontrou Maicon Silva entrando na defesa, mas o árbitro parou para marcar impedimento. Aos 47 minutos, o goleiro Luiz recebeu o segundo carão amarelo por tocar na bola fora da área e foi expulso.

Para a segunda etapa, o time catarinense voltou com Ianson no lugar de Nino. Logo no primeiro minuto, Eduardo Brock se arriscou no ataque e soltou o pé para boa defesa de Edson. Mas, aos sete minutos, Cristovam recebeu na área, foi travado por Ianson e, desta vez, o árbitro anotou a penalidade. Depois de muita reclamação, três minutos depois Igor Benevenuto anulou a marcação. A arbitragem era muito confusa na Vila.

O Paraná na se abalou e, aos 14 minutos, João Pedro cobrou falta e marcou um belo gol para decretar a virada. Aos 20 minutos, Alex Maranhão fez o levantamento e Edson Borges desviou pela linha de fundo, em uma tentativa de ataque do Criciúma. A partida continuava movimentada, mas com menos chances de gol. Aos 31 minutos, Maidana ajeitou para trás e Brock cabeceou para fora. Aos 37 minutos, Cristovam passou como quis pela defesa e serviu Gabriel Dias, que chutou para defesa de Edson. O Paraná tentava administrar. Aos 47 minutos, bola na área paranista e a defesa conseguiu tirar no meio da confusão.

PARANÁ 2 x 1 CRICIÚMA

Paraná
Douglas; Cristovam, Brock, Maidana e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss (Jhony), Renatinho e João Pedro (Luiz Otávio); Robson (Victor Feijão) e Alemão
Técnico: Matheus Costa

Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Nino (Ianson), Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caique (Edson) e Alex Maranhão (Caio Rangel); Silvinho e Lucão
Técnico: Beto Campos

Gols: Alex Maranhão, aos 04 minutos do primeiro tempo (Criciúma); Iago Maidana, aos 16 minutos do primeiro tempo e João Pedro, aos 14 minutos do segundo tempo (Paraná)

Cartões amarelos: Vinícius Kiss e Gabriel Dias (Paraná); Lucão, Luiz, Silvinho e Barreto (Criciúma)
Cartão vermelho : Luiz (Criciúma)

Local: estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 13 de outubro de 2017, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Tags: parana criciumasc serieb futnacional americamg