COLUNA JOGO RÁPIDO

Clube italiano pode jogar torneio da FMF

postado em 19/11/2018 15:05 / atualizado em 19/11/2018 15:21

A Federação Mineira de Futebol (FMF) quer convidar um clube italiano para disputar a Taça BH de futebol Sub-17. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Adriano Aro, em evento de divulgação da tabela do Campeonato Mineiro de 2019, nesta segunda-feira. Ele não revelou o time que pretende chamar, apenas afirmou a intenção de ter uma equipe estrangeira na competição.

Viagem ao exterior

“Nós temos outros campeonatos muito interessantes que ajudam a fomentar o futebol como um todo, temos a nossa Taça BH. Este ano eu pretendo, agora no fim do ano, estar na Itália para ver se há possibilidade de trazer uma equipe de fora para tentar elevar o nível técnico dessa competição que revela atletas, que colabora com o desenvolvimento do futebol. É a maior competição sub-17 do mundo”, disse Adriano Aro.

Atlético é o atual campeão

RAMON LISBOA / EM DA PRESS


A Taça BH começou a ser disputada em 1985. A edição de 2018 foi jogada por 40 equipes, divididas em dez grupos. Os melhores avançaram para as oitavas de final. O Atlético é o atual campeão. Na final, o Galo venceu o Fluminense por 3 a 1, com gols alvinegros de Guilherme Santos (2x) e Mario Victor.

Tags: Taça BH minas itália interiormg cruzeiroec americamg atleticomg