COLUNA JOGO RÁPIDO

Reunião quente no Conselho do Atlético

Momentos mais acirrados foram as críticas do presidente Sérgio Sette Câmara aos conselheiros Marcio Cadar e Fabiano Ferreira

postado em 30/04/2019 11:10 / atualizado em 30/04/2019 12:56

<i>(Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)</i>

O Superesportes teve acesso ao conteúdo da reunião do Conselho Deliberativo do Atlético, na noite dessa segunda-feira, que aprovou as contas do clube no ano de 2018, com déficit de R$ 21,8 milhões. Os momentos mais acirrados foram as críticas do presidente Sérgio Sette Câmara a Marcio Cadar, que questionou publicamente alguns pontos do balanço, e a Fabiano Lopes Ferreira, que pediu a renúncia do atual mandatário alvinegro.

Sette Câmara critica Cadar


Sette Câmara disse que Cadar tentou se aproveitar de minutos de fama com as críticas públicas feitas ao balanço do clube. O presidente disse que não entende as críticas na internet, já que o conselheiro poderia apenas protocolar o pedido de esclarecimento ao Conselho Fiscal do clube, que o responderia.

Câmara disse que o objetivo de Cadar era jogar a torcida contra ele. O presidente ainda afirmou que a diretoria tem trabalhado com honestidade e que, ao questionar a prestação de contas, Cadar tentou macular o nome de quem administra o clube.

Resposta de Cadar


Depois da reunião, o conselheiro Marcio Cadar deu sua versão do motivo de não ter votado favoravelmente ao balanço do clube. Ele foi o único a recusar as contas: "Votei com minha consciência. Esse balanço não me permitiu votar com minha consciência a favor da aprovação dele", afirmou. Márcio pode sofrer processo disciplinar pelo Conselho do clube pelas críticas públicas (clique aqui e entenda).

Pedido de renúncia


Sette Câmara disse que não compreende as manifestações públicas do conselheiro Fabiano Lopes Ferreira, que escreveu uma carta aberta pedindo a renúncia do atual presidente do clube. Sette Câmara explicou que o desempenho do Atlético no Campeonato Brasileiro do ano passado foi o quarto melhor do clube desde a criação dos pontos corridos, em 2003, indicando que a situação no futebol não é tão ruim quanto a oposição alega. O presidente não comentou o momento atual do time, eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e derrotado pelo Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. Sette Câmara garantiu que vai permanecer no cargo e pregou união dos conselheiros para melhorar o ambiente no clube.

Manifestações


O presidente do Atlético explicou que recebeu o clube fora da Copa Libertadores e que isso refletiu na arrecadação em 2018. Por isso, o Galo teve que reduzir os gastos em vários setores. Ele ainda observou a quantidade de manifestações contra a atual diretoria, com faixas e cartazes, e disse que não viu isso em outros períodos, que foram ainda piores do que o atual. Segundo Sette Câmara, essa é uma tentativa de manchar o nome dele.

Patrocínio


Sette câmara ainda falou sobre a tentativa de patrocínio da Multimarcas, empresa de Fabiano Ferreira. O presidente comentou que uma oferta foi protocolada no dia 6 de fevereiro. Contudo, o acordo com a Bamac, concorrente da Multimarcas, foi anunciado antes, no dia 15 de janeiro. Sette Câmara disse que analisará uma oferta da Multimarcas, se ela for feita no ano que vem. Ele ainda brincou e pediu para Fabiano retirar os patrocínios de Cruzeiro e Flamengo e concentrar o dinheiro no Atlético.

Resposta de Fabiano Ferreira


Fabiano disse que em sua carta aberta elogiou o presidente Sette Câmara no nível pessoal e profissional (advogado), mas com questionamentos à gestão dele à frente do clube. Fabiano ainda reclamou que fez uma proposta de patrocínio e não foi merecedor de uma resposta do clube.

Aplausos


Sette Câmara encerrou sua fala no Conselho do clube sendo muito aplaudido pelos presentes.

Tags: Sette Câmra reunião conselho atleticomg galo cadar