COLUNA JOGO RÁPIDO

Gustavo Blanco passou por cirurgia no joelho não lesionado; Atlético garante que procedimento não atrasa recuperação

Previsão é que volante volte aos gramados no início da próxima temporada

postado em 26/07/2019 16:41 / atualizado em 26/07/2019 18:23

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Em recuperação de uma segunda lesão grave no joelho esquerdo, o volante Gustavo Blanco passou por uma terceira cirurgia, desta vez no joelho direito. De acordo com o departamento médico do Atlético, o procedimento não aumentará o prazo para o retorno do volante aos gramados. A expectativa é que ele volte a atuar no início de 2020.

A segunda cirurgia de Blanco no joelho esquerdo foi realizada em 18 de fevereiro, em decorrência de uma lesão no ligamento cruzado anterior. No procedimento, foi feito um enxerto com material retirado do joelho direito.

O Superesportes apurou que essa terceira cirurgia foi realizada primordialmente por questões estéticas, já que o procedimento anterior (para tratar da lesão no joelho esquerdo) deixou uma espécie de queloide no joelho direito.

Clube se posiciona


A assessoria de comunicação do Atlético informou que o procedimento foi realizado há mais de dois meses. O departamento médico do clube preferiu não se posicionar sobre a terceira cirurgia, já que não interfere no processo de recuperação do atleta.

Blanco segue o processo de recuperação na Cidade do Galo.

Histórico


O meio-campista atleticano teve a infelicidade de sofrer duas lesões graves no mesmo local. Em julho de 2018, Blanco teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo. Ele passou por uma cirurgia comandada por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira.
 
Após seis meses de recuperação, Blanco já treinava com o grupo e tinha esperança de retornar aos gramados, estando, inclusive, inscrito para a Copa Libertadores.
 
Entretanto, em fevereiro de 2019, novamente durante o treino, o Gustavo Blanco sofreu nova entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior e teve que ser novamente operado.

Tags: gustavo blanco galo seriea futnacional interiormg atleticomg