COLUNA JOGO RÁPIDO

Descontente com política do Atlético, Kalil não comparece à eleição do Conselho Deliberativo

Ex-presidente está insatisfeito com ações da atual diretoria

postado em 11/10/2019 21:55 / atualizado em 11/10/2019 21:52

<i>(Foto: Atlético/divulgação)</i>
Prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil não compareceu à eleição do Conselho Deliberativo nesta sexta-feira, na sede do clube. Insatisfeito com o ambiente político no clube e com os maus resultados do time em campo, ele faltou à reunião que elegeu Castellar Modesto Guimarães Filho como novo mandatário.

Racha político?

Apesar de ter apoiado a candidatura de Sérgio Sette Câmara em 2017, Kalil está insatisfeito com medidas tomadas pelo atual presidente do Atlético. 

O argumento é de que pessoas próximas a Kalil foram escanteadas pela atual direção. Em contrapartida, Sette Câmara se aproximou da ala do Conselho liderada por outro ex-presidente: Ricardo Guimarães.

Ricardo Guimarães e Alexandre Kalil têm relacionamento respeitoso, mas são de correntes diferentes no clube.

Polarização já é cogitada

O rompimento político entre Kalil e Sette Câmara não é recente. Esse afastamento pode mudar o cenário do Atlético em futuras eleições. Depois de anos de boa convivência política, o clube pode ter, num futuro próximo, dois grupos em disputa pelo poder.

Procurado pela reportagem, Sérgio Sette Câmara não respondeu mensagens enviadas pela reportagem até a publicação da coluna.

Twitter

Além de não ter ido à eleição do Conselho Deliberativo, Kalil se manifestou no Twitter e provocou conselheiros. Na rede social, ele publicou: "Quem pensa que vai vender o restante do shopping para pagar dívida… Esperem eu morrer! Kkkkkkkkk. Acham que o clube é feito por dementes!"



A reportagem apurou que Sérgio Sette Câmara tem discutido com conselheiros a possibilidade de vender o restante do percentual do Diamond Mall que pertence ao clube. Em 2017, o Atlético vendeu 50,1% do shopping para investir o dinheiro na construção da Arena MRV.

Felicitação aos eleitos

O rompimento de Kalil é com Sette Câmara e alguns dos seus aliados. Tanto que o ex-presidente usou o Twitter para parabenizar Castelar Modesto Guimarães Filho e o vice, Rafael Menin, pela eleição nesta sexta-feira.


Tags: galo kalil brasileiro eleição conselho atleticomg castellar seriea sette câmara