COLUNA JOGO RÁPIDO

Atlético fecha com destaques da base do Sport

Júlio César, Ítalo e Kedson assinaram contrato com o alvinegro

postado em 28/08/2020 18:22

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
 
O Atlético oficializou nesta semana a chegada de três jovens jogadores da base do Sport: o lateral-direito Ítalo, o meia Júlio César e o atacante Kedson. Todos foram contratados para integrar as divisões inferiores do Galo.
 

Categorias

 
Júlio César, de 17 anos, chega para a categoria sub-20. Ele chegou a jogar profissionalmente pelo Sport neste ano. Os outros dois garotos foram contratados para a categoria sub-15. Ítalo, inclusive, é o titular da Seleção Brasileira Sub-15. 
 

Destaques

 
Uma fonte informou à Coluna Jogo Rápido que são três ‘joias’ das categorias de base do Sport. O Atlético disputou a contratação nos últimos meses com várias equipes, mas conseguiu concluir as negociações nesta semana.
 

Negociação

 
O Atlético encontrou menos resistência com o Sport por causa das recentes negociações na categoria profissional. Neste ano, o Galo rescindiu com Patric para que ele fechasse com o clube pernambucano, além dos empréstimos do zagueiro Iago Maidana e do meia Bruninho.
 

Valores

 
A coluna apurou que todos os três jogadores chegam ao Galo sem custos. O alvinegro fica com uma porcentagem de cada um deles e terá opção de fazer vínculos mais longos. A intenção da diretoria alvinegra é ter, no futuro, 70% dos direitos econômicos de cada um dos atletas contratados. O restante permanecerá com o Sport.
 

Estrutura e projeto

 
Para convencer jogadores e empresários de que a transferência para o Atlético era o melhor negócio, a diretoria alvinegra apresentou planos de carreira para os três atletas. Isso foi um diferencial na negociação.

Tags: galo atlético sport atleticomg interiormg mercadobola