Sport

SPORT

Com volta de Thiago Neves, Sport tenta quebrar tabu e se afastar da degola

Time pernambucano enfrentará o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo

postado em 21/01/2021 09:38

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife)

O Sport encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo um retorno importante, do experiente meia Thiago Neves, que deve ser o escolhido por Jair Ventura para armar o setor ofensivo.
Depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, na derrota por 1 a 0, Thiago Neves está de volta e deve ser titular. Na visão do meio-campista, todos os jogos são decisões para o Sport, que pretende acabar com as chances de rebaixamento. Contra o Corinthians, a equipe quer quebrar um tabu de nunca ter vencido no estádio do adversário.

"Espero que a gente consiga fazer um bom jogo, manter o ritmo dos outros jogos e lembrar que não há nenhum bicho papão. Nós temos totais condições de chegar lá em Itaquera e conseguir um bom resultado. Afinal tabu é feito para ser quebrado. A partir de agora, nós só temos decisões pela frente", lembrou Thiago Neves.
 
 
 
Por outro lado, o lateral-esquerdo Júnior Tavares é desfalque após ser expulso contra o Fluminense. Na sua vaga, Sander deve ser o titular, mas o prata da casa Luciano Juba está compondo o elenco em São Paulo como alternativa para a posição. Já o atacante Marquinho, que pertence ao próprio Corinthians, não vai a campo por força contratual.

Vindo de duas derrotas seguidas, o Sport aparece na 14.ª posição com 32 pontos, quatro pontos à frente do Bahia, que tem 29 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Tags: sportpe futnacional corinthianssp seriea