Sport

SPORT

Sport faz ação de apoio a Gil do Vigor e contra a homofobia

Clube pernambucano segue dando apoio ao ex-BBB e lutando contra a homofobia

postado em 16/05/2021 15:32

(Foto: Divulgação/Sport)
Depois de ser atacado com discurso homofóbico por Flávio Koury, conselheiro do Sport, o economista e ex-BBB Gilberto Nogueira - o Gil do Vigor - segue recebendo apoio do clube. Neste domingo, o Leão promoveu ação que coloca 'do Vigor' após os nomes de todos os jogadores nas camisas do time que enfrenta o Náutico, em clássico valendo pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano.

Nas redes sociais, o clube publicou nota contra a homofobia e dizendo que se orgulha de Gil. O Sport informou que o dinheiro da venda desses uniformes especiais será doado ao Instituto Boa Vista, 'ONG de pautas LGBT'. Em um tweet, disse: "o Sport é um clube plural, de todos. Neste Clássico da final, a braçadeira vai carregar as cores da bandeira LGBT com muito orgulho!".


Entenda o caso

ex-BBB Gil do Vigor foi alvo de ataque homofóbico de Flávio Koury, conselheiro do Sport, nessa semana. Koury mostrou-se revoltado com uma dança feita pelo ex-participante do reality show na Ilha do Retiro, no dia em que foi homenageado pelo clube pernambucano.

O conselheiro disse que o grande número de visualizações supostamente contribuiria para a formação da opinião pública no sentido de que o Sport seria um clube ‘só de homossexuais’. Ele completou classificando a atitude do ex-BBB como uma ‘desmoralização’.

“1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar? Vai ser lindo!", afirmou em áudio vazado.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", completou Koury.

Gil se pronunciou sobre o assunto e demonstrou chateação. O economista garantiu, em suas próprias palavras: ‘Machuca muito’. Veja, a seguir, o desabafo.
Responsável por vazar os áudios com as declarações de Flávio Koury, o deputado e também conselheiro Romero Albuquerque realizou um pedido formal para que Koury seja excluído do quadro social do clube pernambucano.

"Dei entrada no requerimento que pede a expulsão de Flávio. Divulguei porque além do fato administrativo, ultrapassou a esfera criminal. É homofobia. Algo na minha visão muito grave. Acabei expondo outros conselheiros, mas não podia ser diferente meu posicionamento. Tinha que me manifestar porque essa atitude está errada", disse.

Tags: sport homofobia conselheiro camisas gil do vigor