SÉRIE B

Próximo rival do Cruzeiro, Vila Nova é derrotado pelo Brusque na Série B

Time goiano perde em casa e fica perto da zona de rebaixamento

postado em 21/07/2021 18:38

(Foto: Vila Nova/Divulgação)
Na tarde desta quarta-feira, o Vila Nova foi surpreendido em casa pelo Brusque, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em vitória do time visitante por 1 a 0, que, com o resultado, se aproximou do G4 da competição. Já os goianos, em situação oposta, estão perto da zona da degola, com 14 pontos. 

O Vila Nova terá pela frente o Cruzeiro, neste sábado, às 16h30, em Goiânia, em duelo direto contra a zona de rebaixamento. O time celeste entrou no Z4 com a derrota - a segunda consecutiva - para o Remo, por 1 a 0, em Belém, com 11 pontos. Em caso de triunfo, a Raposa vai se igualar ao concorrente em pontos, mas terá que tirar diferença no saldo de gols, para deixar os goianos para trás.

O JOGO

Por mais que sem gols, a primeira etapa da partida foi bastante movimentada, com chances para ambos os lados. Aos 42, o Vila Nova ameaçou em bola levantada por João Pedro na grande área, seguida de bom cabeceio de Rafael Donato, defendido pelo goleiro. Pouco depois, aos 45, o Brusque também levou perigo em chute de fora da área de Thiago Alagoano, obrigando defesa de Georgemy.

Porém, o gol que deu a vitória aos visitantes só sairia de fato no segundo tempo. E foi no detalhe. Diego Matias cobrou escanteio na cabeça de Everton Alemão, que mandou para o gol. O zagueiro do Vila Nova fez o que deu para afastar a bola, mas, por pouco, ela já tinha entrado.


Tags: serieb cruzeiroec brusque vilanovago