Copa do Mundo

COPA 2018

Lateral peruano tenta imitar Marcelo e é zoado nas redes sociais; veja o vídeo

Advíncula tentou repetir jogada de efeito, mas resultado foi bem diferente

postado em 20/06/2018 10:15 / atualizado em 20/06/2018 10:46

AFP/YURI CORTEZ

Craques do futebol têm o dom de executar jogadas acrobáticas como se fossem a coisa mais simples do mundo. E quando os peladeiros tentam imitar seus ídolos, o resultado geralmente se aproxima mais de uma videocassetada do que de um lance de videogame.

Mas não são só os meros mortais que podem passar vergonha tentando imitar seus ídolos. Jogadores profissionais, de nível de seleção, também podem penar ao tentar fazer malabarismos com a redonda.

Foi o caso do lateral do Peru, Luis Advíncula, flagrado num treino da Seleção Peruana tentando repetir uma jogada executada pelo brasileiro Marcelo. No vídeo, o lateral do Real Madrid e da Seleção Brasileira recebe um passe rasteiro de Neymar e posiciona o corpo para que a bola bata na parte externa do seu pé direito. A bola passa por cima de Marcelo, que a pega do outro lado com as mãos, como se a pelota fosse guiada por controle remoto.



Ao contrário de Marcelo, Advíncula tentou várias e várias vezes dar o ‘chapéu’ em si mesmo, passando a bola por sobre o corpo, mas o que se viu, na verdade, foi uma série de tentativas mal sucedidas e engraçadas. Por fim, depois de receber vários passes e quase tomar algumas boladas, o peruano conseguiu, ainda meio desengonçado, executar a jogada.

Advíncula encarou o lance com bom humor e postou o vídeo em seu próprio Twitter.

O que não se sabe é se Marcelo realmente conseguiu realizar o lance de primeira ou se foi beneficiado pela edição das imagens, que podem ter escondido seus momentos de Advíncula.

O lateral do Peru ainda tem mais um tempinho para tentar apurar sua habilidade, já que sua seleção só entra em campo na próxima quinta, às 12h, contra a França, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Tags: seleção brasileira Copa do Mundo Rússia 2018 futebol selefut copa2018 futinternacional peru marcelo advincula