Copa do Mundo

COPA 2018

Torcedores de Brasil e Costa Rica confraternizam em trem rumo a São Petersburgo

Duelo entre as seleções começa às 9h (de Brasília), desta sexta-feira

postado em 21/06/2018 20:43 / atualizado em 21/06/2018 20:57

Paulo Galvão/EM/D. A Press


Enviado especial à Rússia

Os torcedores fizeram grande festa em trens que ligaram a capital russa a São Petersburgo, local da partida entre Brasil e Costa Rica, nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Em um deles, brasileiros, costarriquenhos e russos transformaram o vagão-restaurante em bar e cantaram e dançaram até a madrugada.

O clima foi de muita amizade, com todos confraternizando e até engrossando coro dos adversários. “A festa está muito bonita, estou adorando isso aqui”, diz Eduardo Mahtuk, de São Paulo, que vai assistir ao primeiro jogo do Escrete Canarinho nesta Copa do Mundo – já viu Costa Rica 0 x 1 Sérvia, em Samara; Polônia 1 x 2 Senegal e Portugal 1 x 0 Marrocos, ambas em Moscou.

Ele se divertia com Adrian Figueroa e outros costarriquenhos, rivais desta sexta-feira, mas que são grandes amigos, principalmente durante a viagem de cerca de oito horas. Como cada mesa só comporta quatro pessoas, eles se revezavam em pé, aproveitando para gritar bastante.

Ainda que considerem o Brasil favorito absoluto, os torcedores de Costa Rico nutrem um fio de esperança em relação ao jogo desta sexta-feira. Um empate é considerado ótimo resultado. O importante é aproveitar a chance de disputar mais um Mundial.

“Temos uma ilusão. Se nós não acreditarmos (em nossa equipe), que vai acreditar”, afirma Figueroa. Ele ressalta que a responsabilidade no jogo é toda da Seleção Brasileira. “A Costa Rica não tem nada a perder”.

Paulo Galvão/EM/D. A Press


RUSSOS

Além de brasileiros e costarriquenhos, os russos também ajudaram a animar o vagão-restaurante. Dois deles estavam exaltados por serem torcedores de times rivais: um do Spartak e outro do Zenit, ambos da capital. Porém, com o clima amistoso que reina, acabaram apertando as mãos e tudo ficou bem.



Tags: costa rica selefut brasil copa2018 futinternacional futnacional copa