Copa do Mundo

ARGENTINA

AFA entra em acordo com Jorge Sampaoli, que não é mais o técnico da Argentina

Treinador foi bastante criticado durante a realização do Mundial da Rússia

postado em 15/07/2018 16:05 / atualizado em 15/07/2018 16:24

AFP
Jorge Sampaoli não é mais o técnico da Argentina. A Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol) divulgou neste domingo que entrou em acordo para que o profissional deixasse o cargo.

A AFA comunicou que, além de Sampaoli, deixam a Seleção Argentina o preparador físico Jorge Desio e o analista de vídeo Matías Manna. A entidade agradeceu aos três profissionais pelos serviços prestados.

Era desejo da AFA rescindir o contrato de forma amigável com Sampaolli. Claudio Tapia, presidente da entidade, havia afirmado que contava com o treinador para dirigir, além da Seleção principal, o sub-20. Entretanto, a TyC Sports adiantou que a Associação gostaria de resolver as questões referentes à multa rescisória de R$ 61 milhões do técnico.

Jorge Sampaoli assumiu a Argentina em julho do ano passado. No entanto, fracassou na Copa do Mundo. O comandante foi criticado durante a campanha no Mundial, que terminou com a eliminação nas oitavas de final para a França. No entanto, o time se mostrou uma bagunça nas partidas.

Em nota, a AFA afirmou que escolherá um novo treinador para o sub-20 na próxima terça-feira.

Tags: argentina copa2018 futinternacional sampaoli