Copa do Mundo

COPA 2018

Griezmann exalta evolução da França após decepção na final da Eurocopa de 2016

postado em 15/07/2018 16:19

Assim que entrou na sala de entrevistas do estádio de Luzhniki, o atacante Antoine Griezmann mostrou como seria sua participação após ter sido eleito o melhor jogador da final da Copa do Mundo que definiu o bicampeonato francês, neste domingo. "Nossa, como vocês estão tristes", afirmou o jogador para a plateia de jornalistas. Depois dos aplausos, ele sorriu e disse: "Agora, sim".

Em seguida, ele recebeu de presente uma bandeira do Uruguai e fez questão de colocá-la nos ombros durante a entrevista, após a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, em Moscou. O atacante tem fortes ligações com o país sul-americano - é um apreciador de mate, por exemplo - por ter tido vários colegas uruguaios nos times em que passou.

Griezmann teve participação decisiva na final vencida pela França. Ele marcou o gol de pênalti que colocou a França em vantagem quando a partida estava empatada por 1 a 1. O árbitro Nestor Pitana assinalou o pênalti com a ajuda do árbitro assistente de vídeo (VAR).

"Quando vi que o árbitro estava analisando o vídeo e apitou o pênalti, eu só quis me manter calmo e concentrado. Sabia que tínhamos a chance de conquistar o título, mas tinha de seguir e fazer a cobrança", afirmou o melhor em campo que, de certa forma, ainda não percebeu a dimensão de sua conquista. "Estou orgulhoso de ser campeão do mundo. Ainda não conseguiu assimilar tudo o que aconteceu", disse.

O atacante também estabeleceu uma relação entre o título deste domingo e a dolorida derrota da França na Eurocopa 2016 para Portugal dentro de casa. "Nós trabalhamos bastante desde lá. O grupo também mudou e conseguiu se fortalecer. Muitos jogadores mudaram e tivemos o reforço do Pavard, do Kyky (Mbappé). Não temos problemas quando fazemos substituições e o time mantém o nível. Estou orgulhoso dessa conquista", repetiu.

Um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada, que será definido em setembro, o francês afirmou que não se preocupa com a escolha nesse momento. "Tivemos uma grande temporada, mas é uma coisa que não está nas minhas mãos. Vamos ver o que acontece", disse o jogador que foi campeão da Liga Europa com o Atlético de Madrid.

Questionado se a França tinha agora a "geração de Griezmann", depois de ter tido as eras de Platini e Zidane, o jogador ressaltou a força do grupo. "Eu vou entrar para a história da França pela força do nosso grupo. Não estou sozinho. Temos de aproveitar esse momento e projetar a boa imagem dos jogadores e da França", afirmou.

Tags: Griezmann França Copa do Mundo Rússia 2018 futebol selefut copa2018 futinternacional