CSA

SÉRIE A

CSA aposta em uma equipe ofensiva para superar o Athletico-PR no Rei Pelé

Time alagoano contará com o apoio de seus torcedores

postado em 20/07/2019 10:09 / atualizado em 20/07/2019 10:08

<i>(Foto: Augusto Oliveira/RCortez/Ascom CSA)</i>
Contando com o apoio de seus torcedores e na expectativa de enfrentar um Athletico Paranaense com uma equipe alternativa, o CSA vai com tudo para o ataque no duelo deste sábado, às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Argel Fucks ensaiou uma equipe ofensiva, com três atacantes, visando encerrar a série de quatro derrotas consecutivas.

O treinador testou uma formação com Cassiano, Alecsandro e Ricardo Bueno no setor ofensivo. As outras mudanças foram no meio-campo. Jean Kléber entrou na vaga do volante Nilton, suspenso, enquanto Dawhan ganhou a briga com Naldo na equipe titular. Já Victor Paraíba disputa com Maranhão o lugar de Jonatan Gomez.

Na atividade de sexta-feira, porém, o zagueiro Luciano Castán virou dúvida ao ser poupado após sentir dores no adutor da coxa direita. Ele será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de jogo. Ronaldo Alves é o provável substituto.

"A gente não sabe ainda quem vai jogar, mas sabemos que se não dormir com chuteira e caneleira no outro dia pode aparecer no banco. A gente vem trabalhando a semana inteira para estar entre os 11 no sábado", disse Jean Kléber.

Durante toda atividade ao longo da semana, Argel Fucks salientou a necessidade do CSA não sofrer gols. "Não podemos tomar gols. Precisamos fechar a casinha para deixar com que os atacantes resolvam lá na frente. Trabalhamos ao longo da semana em cima disso e acredito que faremos grande jogo contra o Athletico-PR", revelou o treinador.

A situação do CSA é delicada. O time é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Vasco, com nove.

O Athletico-PR não está preocupado com o Brasileiro. Classificado para a semifinal da Copa do Brasil eliminando o Flamengo dentro do Maracanã, o técnico Tiago Nunes escalará um time alternativo para enfrentar o CSA. A prioridade do treinador vai ser o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors na próxima quarta-feira, em Curitiba. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 31, mas desta vez em Buenos Aires, na Argentina.

O "time alternativo" tem a dura missão de encerrar a irregularidade do Athletico-PR na competição. Com 13 pontos, o clube soma quatro vitórias, cinco derrotas e um empate em 10 jogos.

Da formação que enfrentou o Flamengo, apenas o volante Wellington deve ser titular em Maceió. Ele foi expulso na última rodada da fase de grupo da Libertadores e não pode enfrentar o Boca Juniors. Todo o resto do time vai ganhar um descanso, inclusive o goleiro Santos, que foi decisivo na partida da Copa do Brasil.

O lateral Márcio Azevedo e atacante Rony não poderiam enfrentar o CSA porque estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles vão ceder suas vagas para Abner Felipe e Vitinho, respectivamente. O zagueiro Lucas Halter ainda se recupera de dores no músculo da coxa.

Tags: athletico-pr csaal atleticopr nacional seriea csa brasileirão futebol