Copa América

SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA

Venezuela

postado em 13/06/2019 22:53 / atualizado em 14/06/2019 00:49

Vivendo a maior crise política e econômica de sua história, o que levou a outros problemas como fome, miséria e inflação altíssima, a Venezuela tenta surpreender dentro de campo e mostrar boa impressão no Brasil. A seleção vinotinto vem mostrando evolução desde o começo do século, agregando técnica e organização. A base tem surpreendido nas últimas competições: o principal feito foi o segundo lugar no Mundial Sub-20, em 2017, disputado na Coreia do Sul. 

As últimas campanhas na Copa América têm sido positivas – quarto lugar em 2011 e sexto em 2016. Comandada pelo ex-goleiro Rafael Dudamel, as apostas são nos atletas que atuam em grandes competições internacionais, como Salomón Rondón, Darwin Machís e Tomás Rincón, que pretendem surpreender no Brasil. As ausências mais importantes são os conhecidos no futebol brasileiro, como os armadores Soteldo, do Santos, e Otero, que voltará ao Atlético no mês que vem. (RD)

DESTAQUE

Rondón

Um dos poucos venezuelanos a atuar no futebol inglês, o jogador marcou 12 gols em 33 jogos pelo Newcastle na temporada 2018/2019. Típico centroavante de ofício, foi um dos responsáveis pela ascensão de sua seleção no futebol sul-americano nos últimos anos. Esteve presente nas campanhas do quarto lugar na Copa América de 2011 e no sexto em 2016, nos Estados Unidos

GRUPO 

Goleiros
l Romo
l Fariñez 
l Graterol

Defensores
l Hernández 
l Feltscher
l Osorio
l Villanueva 
l Chancellor
l Rosales
Mago

Meio-campistas
l Moreno
l Figuera
l Herrera
l Seijas
l Añor
l Rincón
l Savarino
l Machís
l Murillo

Atacantes
l Rondón
l Aristeguieta
l Martínez
l Soteldo

Tags: venezuela