Copa América

SELEÇÕES DA COPA AMÉRICA

Uruguai

postado em 13/06/2019 23:05 / atualizado em 13/06/2019 23:51

Em qualquer Copa América, o Uruguai chega como candidato ao título com base no rico legado construído no continente ao longo das últimas décadas. Dono de 15 conquistas, o país tem tradição e força, mas tenta compensar no Brasil a má campanha na edição de 2016, nos Estados Unidos, quando foi eliminada na fase inicial, num grupo com México, Venezuela e Jamaica.

A Celeste Olímpica disputará a competição com uma base forte, que conta com jogadores experientes e de confiança do técnico Óscar Tabarez. Mais uma vez, as esperanças estão na dupla de ataque Suárez e Cavani, que dividem os holofotes da seleção há quase 10 anos. A equipe que virá ao Brasil é praticamente a mesma que foi eliminada pela França nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Além da dupla de frente, alguns dos destaques são o goleiro Muslera, os zagueiros Godín e Giménez, os volantes Nández e Bentancur e o armador De Arrascaeta (ex-Cruzeiro). Quem ficou fora da convocação final foi o armador Nico López, que atua no Internacional.

No Brasil, a tendência é que o Uruguai lute pela liderança da chave com o Chile. Até o confronto com os atuais bicampeões, na terceira rodada, no Maracanã, o objetivo do time de Óscar Tabárez é obter os 100% de aproveitamento nos jogos contra Equador e Japão, seleções que teoricamente têm qualidade inferior à de uruguaios e chilenos.

DESTAQUE

Luís Suárez

Campeão da Copa América de 2011 com a Celeste Olímpica, o atacante de 32 anos chega como o grande destaque de seu país depois de obter bons números na temporada jogando pelo Barcelona (25 gols e 10 assistências em 49 jogos). Mas seu desempenho dependerá de como vai se comportar depois de passar por cirurgia no joelho direito.

TÉCNICO

Óscar tabárez

Comandante da seleção desde 2006, o experiente treinador conseguiu levar o Uruguai a um novo patamar no futebol mundial. Adepto do estilo de jogo mais cadenciado e que privilegia a forte marcação, ele obteve bons resultados e desenvolveu trabalho a longo prazo, dando ênfase ao entrosamento do grupo.

GRUPO 

Goleiros
l Muslera
l Martín Silva
l Campaña

Defensores
l Godín
l Coates
l Giménez
l González
l Cáceres
l Laxalt
l Saracchi
  
Meio-campistas
l Nández
l Torreira
l Vecino
l Bentancur
l Lodeiro
l Valverde
l De Arrascaeta
l Pereiro

Atacantes
l Luis Suárez
l Cavani
l Jonathan Rodríguez
l Stuani
l Máxi Gómez

Tags: uruguai