Games

FIFA 21

Fifa 21: Cruzeiro fica de fora, e Atlético segue no game da EA Sports

Clube celeste poderia constar na seção 'Resto do Mundo', mas não foi o caso

postado em 23/09/2020 14:06

(Foto: Reprodução/EA Sports Fifa 20)
A EA Sports, desenvolvedora da franquia de games Fifa, divulgou nesta quarta-feira os clubes que estarão disponíveis no Fifa 21, novo game da empresa a ser lançado neste ano. Assim como na versão anterior do jogo eletrônico, o Atlético estará entre os times jogáveis, enquanto o Cruzeiro está fora da listagem de mais de 700 equipes disponíveis.

O fator principal para a ausência do Cruzeiro na franquia de games da EA Sports é a ausência do time na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, já que não há a Série B no game. O clube celeste não ficava de fora de uma edição da franquia desde 2014, quando foi lançado o Fifa 15, que não contou com nenhum clube brasileiro.

Uma alternativa seria colocar o Cruzeiro na seção “Resto do Mundo”. Nela, estão 23 equipes cujas ligas que pertencem não constam no game, como Al Ain-EAU, CSKA-RUS, Kaizer Chiefs-AFS, Olympiacos-GRE, Shakhtar Donetsk-UCR.

O Brasileirão estará de forma genérica no Fifa 21 e por isso é chamada de “Liga do Brasil”. Serão 14 equipes disponíveis nessa seção: Athletico-PR, Atlético, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Ceará, Coritiba, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos e mais um time sem nome licenciado, que foi nomeado de Oceânico FC.

Todos os 14 times da Liga do Brasil terão jogadores genéricos. Desses, somente o Oceânico FC, que a EA Sports não informou qual equipe da vida real faz referência, não terá nome, escudo ou uniformes autênticos.

Das seis equipes fora da Liga do Brasil, quatro serão vistas na seção “Conmebol”. Nela, estão os times que disputam ou disputaram as competições da entidade neste ano. São elas: Athletico-PR, Atlético, Bahia, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Goiás, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama.

Porém, todos seguem o modelo da grande maioria dos times da “Liga do Brasil”: escudos e uniformes autênticos, mas com jogadores genéricos. A Seleção Brasileira também estará disponível sob essa proposta.

O Fifa 21 chega às lojas físicas e virtuais em 9 de outubro de 2020, disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e computadores. A versão mais barata do game custa R$ 298,90.

Tags: serieb atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea egames