Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Depois de 14 anos, jornalista Juca Kfouri deixa a ESPN

Comentarista esportivo não terá seu contrato renovado com a emissora

postado em 14/08/2019 18:41 / atualizado em 14/08/2019 19:28

<i>(Foto: Divulgação)</i>
O jornalista Juca Kfouri, de 69 anos, não terá seu contrato renovado pela ESPN Brasil e deixará a emissora para a qual trabalhava desde 2005. O vínculo do comentarista com a empresa se encerraria no dia 29 de agosto.

Em contato com a revista Veja, Juca Kfouri disse que estava surpreso com a decisão do canal de televisão. Ele afirmou, ainda, que segue como comentarista, na Rádio CBN, e colunista, no portal UOL e na Folha de S. Paulo.

Mais cedo, outros profissionais da ESPN Brasil haviam sido dispensados, entre eles João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção. Ele estava na emissora desde 1995, ano de chegada do canal ao Brasil.

A gerente sênior de produção dos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+, Renata Netto, também saiu da emissora. A jornalista estava na função há nove anos. 

Os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Maurício Barros e Rafael Oliveira foram outros funcionários demitidos pela ESPN.

Arnaldo também tinha o cargo de editor-chefe dos canais, enquanto Tironi era editor-executivo desde 2012. Já Oliveira chegou à emissora em 2013.

A ESPN ainda desligou do seu quadro de colaboradoreas a diretora de arte Stela Spironelli, o editor-chefe do programa Bola da Vez, Guilherme Graziano, e o apresentador João Carlos Albuquerque, conhecido como João Canalha.

Em nota enviada ao Uol, a emissora informou que as demissões fazem parte do processo de reformulação. 

“A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras”.

Tags: Juca Kfouri esportenatv espn