Esporte na TV

Sportv destaca reportagem sobre encontro de Marinho com ex-companheiros de Atlético no Mineirão

O especial foi publicado pelo Estado de Minas/Superesportes na segunda-feira (16)

postado em 17/09/2019 20:39

O Programa Redação Sportv desta terça-feira destacou a reportagem especial do Estado de Minas/Superesportes sobre o retorno do ex-jogador Marinho ao Mineirão. Revelado pelo Atlético e com passagens de destaque por Bangu e Botafogo, Marinho retornou ao estádio depois de décadas e foi surpreendido pela presença dos ex-companheiros Marcelo Oliveira, Paulo Isidoro e Heleno.
 

"Você vêessa alegria reencontrada, ao mesmo tempo que imagem dele deixa claro o tanto que ele sofreu. Basta olhar para a cara do Marinho, o jeito dele falar. Ele não parece ter a idade que tem. Foi, realmente, um momento muito tocante", detacou o jornalista Marcelo Barreto, apresentador do Redação Sportv, que dedicou quase 10 minutos à repercussão do vídeo e reportagem.

Marinho defendeu o Atlético de 1974 a 1978 e depois voltou em 1982. O grande momento da carreira foi em 1985, quando levou o Bangu ao vice-campeonato brasileiro, conquistando a Bola de Ouro de melhor jogador. Passou pela Seleção Brasileira e Botafogo, mas aos poucos o sucesso foi sendo consumido pelo alcoolismo. No início dos anos 1990, perdeu um filho afogado na piscina de casa.

Aos poucos, perdeu mansão, chegou a morar em um carro e cotnraiu tuberculose. Nos últimos anos, voltou a Belo Horizonte, cuidado pelos filhos. A história foi contada pelo Estado de Minas, no mês passado. Na última semana, a reportagem levou Marinho para reecontrar os ex-companheiros no Mineirão, publicado segunda-feira (16/9). 
 
<i>(Foto: Reprodução)</i>