Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Torcedor do Cruzeiro, Fernando Rocha, ex-Globo, responde Thiago Neves: 'Se é por falta de tchau, tá aqui o meu'

Jornalista reagiu à declaração do meia de que quer jogar no Corinthians

postado em 14/11/2019 19:15 / atualizado em 14/11/2019 19:44

(Foto: Reprodução)
 A entrevista de Thiago Neves ao canal Fox Sportsna qual ele manifestou o desejo de jogar pelo Corinthians, causou revolta da torcida do Cruzeiro nas redes sociais. O jornalista Fernando Rocha, apaixonado pelo clube, fez questão de rebater o meio-campistas no Twitter.

(Foto: Reprodução)


“Thiago Neves, obrigado por tudo. Mas se é por falta de tchau, tá aqui o meu. Seja feliz e faça no Corinthians a história que fez por aqui. Cruzeiro precisa de jogadores dispostos a vestir essa camisa!!!”, escreveu Fernando Rocha, filho de José Dalai Rocha, vice-presidente do Conselho Deliberativo cruzeirense.



Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020, com opção de renovação por mais uma temporada. Apesar disso, o meia declarou nesta quinta-feira, ao Fox Sports, que gostaria de defender o Corinthians. A imprensa paulista, inclusive, especula que ele pode ser um dos reforços do clube no próximo ano.

Neves disse não ter recebido nenhuma proposta oficial, mas confirmou o desejo de vestir a camisa corintiana. 

“Como já falei um tempo atrás, vontade de jogar no Corinthians eu tenho, porque eu tenho vontade de jogar nos melhores (times) do futebol brasileiro, nos maiores, mas vamos ver o que vai acontecer. (...) Não vou mentir, eu tenho sim (de jogar pelo Corinthians)", declarou.

Nas redes sociais, a repercussão foi muito negativa. A torcida do Cruzeiro se mostrou irritada com o posicionamento no justo momento em que o clube luta contra o rebaixamento. Na segunda-feira, às 20h, o time enfrenta o lanterna Avaí, no Mineirão, e precisa a todo custo de uma vitória para se afastar do Z4.

Minutos de falar de falar ‘ao vivo’ no canal Fox, Thiago Neves concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II e mudou o tom. Ele afirmou que sempre desejou atuar em grandes clubes, como o Cruzeiro, e que sua preferência é cumprir o contrato até dezembro de 2020.



"Não, nada demais, ele (apresentador) só perguntou se tinha vontade de jogar no Corinthians. Vontade todo mundo tem de jogar no Corinthians. Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, todos times grandes, Palmeiras... Todo mundo tem vontade de jogar nesses times. Falei que no começo do ano teve interesse do Corinthians, mas tenho contrato com Cruzeiro, renovei esse ano, tenho mais o ano que vem (2020) e possibilidade de ficar até 2021. Então, vontade sempre vai existir, mas estou aqui já tem um tempo, não tenho intenção de sair, tenho um bom contrato, sou feliz em BH, estou feliz no Cruzeiro também".

"O ano foi bem abaixo? Foi abaixo, mas eu acho que a gente já meio que esperava pelo pouco de relaxamento que a gente teve depois da Libertadores, da desclassificação, ter sido bicampeão da Copa do Brasil. Reconheço o ano bem abaixo, mas intenção de sair eu não tenho não”, justificou o meio-campista.

Questionado sobre possíveis negociações com outros clubes sem mesmo a situação do Cruzeiro na primeira divisão estar definida, Thiago Neves voltou a dizer que está focado no clube celeste.

“Não, eu sobre isso estou bem tranquilo. Eu renovei, estou tranquilo, reconheço que foi ano bem abaixo, mas não penso em sair do Cruzeiro. Se eu renovei, é porque não penso em sair agora. As especulações vão acontecer, várias coisas vão começar a aparecer, coisas mentirosas, que bastante coisa aparece. Mas na minha cabeça acho que sou bem maduro, é um pensamento só, que é sair dessa situação complicada, para depois, se tiver que acontecer alguma coisa, que seja boa para o Cruzeiro, principalmente, a gente senta e conversa”, completou Thiago Neves.

Tags: cruzeiro jornalista cruzeiroec interiormg mercadobola thiago neves Fernando Rocha