Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Comentaristas de ESPN e SporTV detonam gestão de Sette Câmara no Atlético; Bertozzi pede renúncia

Jornalistas criticaram o desempenho do clube neste início de temporada

postado em 27/02/2020 15:31 / atualizado em 27/02/2020 16:35

(Foto: Reprodução/ESPN)

A eliminação do Atlético na Copa do Brasil para o modesto Afogados, de Pernambuco, resultou em demissões e aumentou a pressão sobre o presidente Sérgio Sette Câmara. Os comentaristas da ESPN e do SporTV detonaram a gestão do dirigente à frente do clube. O jornalista Leonardo Bertozzi foi o mais contundente e pediu a renúncia do mandatário alvinegro.
 
“Eu vou falar para você, o presidente do clube que perde para o Afogados e que não surpreende...Porque já estava claro que um desastre desses iria acontecer cedo ou tarde, pelo desenvolvimento na temporada. Adianta mandar todo mundo embora e ficar lá? Isso que é o ponto para mim”, avaliou Bertozzi, referindo-se às demissões do técnico Rafael Dudamel, do diretor de futebol Rui Costa e do gerente de futebol Marques. 
 
No programa BB Debate, Bertozzi fez duras críticas à gestão do presidente do Atlético e ainda disse que Sette Câmara não tem condição de presidir o clube. 

“Ele é o primeiro que tem que sair. O Dudamel escalava o Di Santo, o que é imperdoável. O Rui Costa gastou R$ 20 milhões em Ramon Martínez e Lucas Hernández, que não chegaram a ser titulares. O Marques é o pai da criança, do Maicon Bolt que ganhava 100 mil euros por mês. Tem muito pai dessa criança feia aí, mas o primeiro é ele (Sette Câmara). É ele que teve três diretores de futebol, seis técnicos, inúmeras eliminações vexatórias, um pouquinho de dignidade também em sair porque você não tem condição de presidir o Clube Atlético Mineiro, para mim está bem claro isso aí”, disse.
 
Companheiro de ESPN, o jornalista Mauro Cézar Pereira também criticou a eliminação do time alvinegro na Copa do Brasil. O comentarista acredita que a passagem do técnico Rafael Dudamel pelo clube foi desastrosa.  
 
"A passagem dele pelo Atlético foi um desastre. Foram duas eliminações em fevereiro, isso acabou queimando o filme do venezuelano”, disse Mauro Cézar em seu canal do YouTube.

‘Vexame total’

Em postagem nas redes sociais, o jornalista André Rizek também criticou o início de temporada do Atlético. Para ele, não foi a primeira vez que o Atlético teve uma atuação vexatória. 
 
"Não é só o jogo de hoje (quarta-feira). A temporada do Galo, até agora, é um vexame total. Em todos os campeonatos. Não tem como amenizar. O nome é esse mesmo: vexame", avaliou.

Tags: atleticomg interiormg sette camara dudamel esportenatv