Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Globo planeja dar espaço ao futebol feminino e vôlei para substituir Fórmula 1 em 2021

Emissora não transmitirá as corridas de Fórmula 1 a partir do próximo ano

postado em 17/09/2020 17:48 / atualizado em 17/09/2020 18:02

(Foto: Pedro Ernesto/Santos)
A Globo já pensa no futuro da sua programação esportiva nas manhãs de domingo. A emissora planeja colocar o futebol femininino como atração principal, ao lado de jogos de vôlei e corridas da StockCar
 
Em apuração do UOL Esporte, a rede pensa em adquirir os direitos de transmissão do Brasileirão Feminino. Dessa forma, seria exibido um jogo por rodada nas manhãs de domingo, enquanto os outros estariam disponíveis no pay-per-view.
 
A aquisição dos direitos do campeonato deve acostumar o público a acompanhar as partidas da modalidade não só durante a Copa do Mundo. Ainda segundo a reportagem, a Globo quer ajudar na profissionalização do futebol feminino.
 
A emissora também pensa na transmissão de jogos de vôlei. A modalidade sempre deu retorno positivo à Globo e pode “aquecer” a audiência para os Jogos Olímpicos de Tóquio, previstos para o próximo ano. 
 
Fim da transmissão da Fórmula 1
 
A Globo e o grupo Liberty Media, dono da Fórmula 1, não chegaram a um acordo sobre a renovação do contrato, válido até este ano. Por isso, a última etapa com presença na grade do canal será o GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, dia 13 de dezembro.
 
"Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021 Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas", informou a emissora.
 
A Fórmula 1 fazia parte da grade de programação da Globo desde a década de 1970. A emissora acompanhou e transmitiu ao vivo títulos e vitórias de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Nos últimos anos, a Rede Globo abriu mão de transmitir os treinos classificatórios de sábado e optou por colocá-los no canal fechado SporTV. As corridas, no entanto, foram mantidas pela emissora na TV aberta.

Tags: volei globo formula1 futfeminino esportenatv