Esporte na TV

ESPORTE NA TV

'Campeonato Brasileiro é muito mais importante que Libertadores', diz Neto

Para o ex-jogador, o título da 'nova' Copa do Brasil também é mais importante que o troféu da competição continental

postado em 05/01/2021 10:52 / atualizado em 05/01/2021 11:22

(Foto: Reprodução/ Youtube)

Conhecido por ter opiniões sempre polêmicas na televisão, Neto, apresentador da TV Band, classificou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil como os principais títulos do futebol sul-americano, mais até do que a Copa Libertadores da América. A afirmação foi feita no programa “Baita Amigos” durante um debate sobre o baixo número de títulos continentais da dupla Corinthians e Palmeiras.
Ainda no programa dessa segunda-feira, Neto disse que é “uma vergonha o Corinthians e o Palmeiras terem só uma Libertadores”. O ex-jogador ainda ressaltou que o time alviverde tem a chance de conquistar o bicampeonato, pois está na semifinal do torneio contra o River Plate-ARG. 

"É uma vergonha o Corinthians e o Palmeiras terem uma Libertadores só. (...) Se você colocar nos últimos dez anos é muito pouco. É muito pouco para aquilo que se pensa da Libertadores. Por sinal, a Copa do Brasil dá muito mais dinheiro que a Libertadores", afirmou Neto.

"Eu, por exemplo, queria que o Corinthians fosse campeão brasileiro do que da Libertadores. Eu acho que o Campeonato Brasileiro é muito mais importante que a Libertadores, mas fica essa grandeza de Libertadores. Quem for campeão da Copa do Brasil, para mim, é muito mais importante que da Libertadores", completou o ex-jogador. 

O Palmeiras do técnico Abel Ferreira entra em campo nesta terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o River Plate de Marcelo Gallardo. A partida está marcada para as 21h30 e será disputada no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina. 

Tags: neto brasileirao copadobrasil futnacional corinthianssp palmeirassp seriea esporte na tv libertadores2020